terça-feira, 18 de agosto de 2009

“SÓ TEM HISTÓRIA QUEM TRABALHA”

QUÉRCIA UM GRANDE EXEMPLO
É assim que eu resumo a história do melhor governador do Estado de São Paulo, doutor Orestes Quércia, um homem que ao longo dos anos foi ganhando cada vez mais simpatizantes e pessoas que lhe conhecem e sabem que seu ideal do nacionalismo é forte e demonstra o que de melhor podemos esperar de um Brasil justo e soberano.

Nosso eterno governador completa hoje, 71 anos de uma vida de responsabilidade, trabalho e acima de tudo respeito ao cidadão. Quércia como é conhecido foi e é um grande líder político, ingressou nesta vida muito jovem sendo vereador e prefeito em Campinas. Em 1974 candidatou-se ao Senado Federal, disputando a vaga do Estado de São Paulo contra o candidato da ditadura militar e mesmo sendo de um partido que estava ainda sendo formado e sofrendo oposição por ser do interior, Quércia atravessou o Estado, visitando cidade por cidade, formando e dando força aos diretórios partidários e quando foram abertas as urnas do Estado, Qúercia é eleito o Senador de São Paulo, com muitos votos na frente do candidato da ditadura, mostrando que São Paulo estava mostrando suas cartas contra o desgoverno e contra a ditadura que já durava vários anos. Quércia ganha o senado pelo “manda brasa” (MDB) e vai as lutas defendendo a bandeira popular, e em vários palanques assume com coragem a briga pelas diretas, acompanhado por Tancredo Neves, Ulisses Guimarães entre outros líderes políticos que marcaram época no Brasil de Todos. Em 1982 Quércia é escolhido na convenção peemedebista como candidato a vice governador de São Paulo, e continua sua luta em defesa de um Estado forte e um Brasil soberano, seu trabalho é destaque o que lhe conduz a ser o candidato do PMDB em 1986 a Governador do Estado, eleito ganhando aquela eleição de Paulo Maluf e Antonio Ermirio de Moraes, novamente mostrando que estava no caminho certo.

Orestes Quércia governador, faz história no Estado de São Paulo, construiu metade das estações de metrô existente na capital, sendo 25 km de extensão. Quércia construiu uma delegacia por mês durante seu governo, fazendo uma grande revolução na segurança pública. Foi criado o CDHU, onde foram construídas mais de 100 mil casas populares. Quércia criou a secretaria do menor, exemplo para o Brasil e para o mundo. Foi por essas e outras obras que fez com que o Sol brilhasse para todos no Estado de São Paulo. Quércia fez o sucessor em 1990, e entregou seu mandato com mais de 75% de aprovação.

Nosso governador sempre fiel a bandeira peemedebista disputou as eleições para Presidente da República em 1994 e para senador em 2002, onde apesar de não ter sido eleito, manteve uma boa votação e continuou sendo o grande líder do PMDB no Estado e no Brasil.

Em 2006, lutou para que o PMDB tivesse um candidato próprio a Presidente da República, foi voto vencido, mas não perdeu as esperanças de defender seu partido e mesmo sem candidato a Presidente, saiu candidato a governador, sendo apoiado apenas por peemedebistas idealistas e que acreditam em um Brasil verdadeiramente de todos. Novamente não foi eleito mas com certeza conseguiu mostrar que o PMDB de São Paulo não aceita ser vendido, como alguns sonham. Em dezembro de 2006, disputa a presidência do Partido e ganha com uma grande margem de votos dos seus adversários, que posteriormente reconheceram a força do nosso querido Governador e reatam a unidade no partido, que fez do PMDB paulista um grande vencedor nas eleições municipais em 2008, tendo como principal destaque a eleição de Alda Marco Antonio como Vice-Prefeita de São Paulo.
Parabéns governador Orestes Quércia, que Deus abençoe sempre sua vida e de todos os seus familiares. E que o Povo Paulista o reconduza ao Senado Federal em 2010, para que possamos ter verdadeiramente um grande representante para voltarmos a acreditar em um Brasil com Crescimento e Desenvolvimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estimado irmão Cleriston.

Filiei-me ao PSC (20), contudo estou disponível para ajudar o nosso Senador Orestes Quércia.
e lhe for possível, aproxime-nos dele, para formarmos pareceria.
O PSC foi o Partido que elegeu Deputado com menor votação na última eleição. Esta uma das razões porque o Deputado Vaz de Lima aconselhou-me esta leganda.

Conto com você, com sua oração e com seu trabalho em favor da minha candidatura.


Parabéns ao nosso Senador.


abraços
VIEIRA ROCHA
pastorvieira