PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS

 São 42 anos como Igreja Batista oficial e 49 anos como trabalho Batista em Mairiporã.

 
No dia 4 de julho de 1981, às 19h45, nascia oficialmente a Primeira Igreja Batista em Mairiporã, filha da Igreja Batista Betel (São Paulo), vinculada a Convenção Batista Brasileira. A primeira igreja Batista em Mairiporã, foi oficializada com 24 membros, que com dedicação defenderam as verdades do evangelho e mantiveram-se fiel a Bíblia Sagrada, e esta igreja está firme e forte até agora.




Localizada desde sua fundação na Rua Celso Epaminondas, 248 Jardim Esther, a igreja tem suas atividades (cultos) aos domingos (9h30 e 19h00) e às quartas-feiras (20h), além das atividades extras, das mulheres, juventude, nos lares, nas cadeias, fundação casa, comunidades terapêuticas, bem como uma missão no bairro da Vila Davi.

A história da Primeira Igreja Batista em Mairiporã, nasceu na casa dos irmãos Lídio Rodrigues Ferreira e  Edite Carvalho Ferreira, que realizaram em 1974 um culto, dirigido pelo pastor Silas Mello da igreja Batista Betel, que apresentou ao casal meus pais Salatiel Pereira do Valle e Iraci Pereira de Oliveira Valle, que após o culto resolveram criar uma Congregação Batista na cidade, nesse encontro estava presente também a irmã Raimunda dos Santos Pedroso, e dias após juntou também o casal Sebastião e Adelita Costa.

A Congregação Batista em Mairiporã foi autorizada em ata pela Igreja Batista Betel em 05 de junho de 1974, para dar início aos trabalhos missionários em Mairiporã no dia 30 de junho de 1974, na antiga Rua da Raia, 310 (atual Rua Arthur Barbosa de Almeida).

Iniciava-se ali na rua da Raia, uma história de amor e fé a Palavra de Deus, com cinco irmãos, o apoio da igreja Batista Betel e a vinda do pastor Domício Benedito de Santana.

 Alguns meses depois a congregação ganhou uma família advinda do Rio de Janeiro com muita disposição para trabalhar pelo evangelho, os irmãos Wilson José de Oliveira, Magnolia Gomes de Oliveira e os filhos Isabel Cristina Gomes de Oliveira e Wilson Ricardo Gomes de Oliveira, e outros foram chegando também, conforme a lista dos membros na foto.

A vida me deu de presente a honra de ser a primeira criança apresentada na Congregação Batista em Mairiporã, em Março de 1975.

A história de amor ao Salvador Jesus Cristo, e a vontade de proclamar as mensagens da Bíblia Sagrada, permanecem vivas.

A primeira igreja Batista em Mairiporã, tem história e merece todo respeito, pois nunca fugiu do seu ideal, que é o de falar do amor de Jesus Cristo por todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA