AVENIDA EM MAIRIPORÃ-SP RECEBE O NOME DE PASTOR SILAS MELO

Primeira Igreja Batista em Mairiporã e Igreja Batista Betel em São Paulo, receberam com muita alegria a informação de que o nome do Pastor Silas da Silva Melo foi dada a uma avenida na Cidade de Mairiporã - SP. Sua memória é homenageada, graças a iniciativa do brilhante vereador JÚLIO RUIZ (PMDB), aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores, com a homologação do Prefeito Municipal.

O pastor Silas Melo, natural do Estado do Pará, teve sua formação, fazendo o curso bacharel em Teologia no Seminário Teológico do Norte do Brasil, na capital pernambucana.

Vindo para São Paulo, exerceu várias atividades no ministério pastoral, entre as quais a coordenadoria da campanha “Cristo – a única esperança”, cuja atuação alcançou todo o território nacional.

Foi também, por muitos anos, pastor da Igreja Batista Betel em Santana. Em seu longo e profícuo ministério, construiu o grande templo de 11 andares, que abriga atualmente a igreja, na rua Alfredo Pujol, bem no centro daquele bairro.

Entre as muitas missões da Igreja Betel, uma delas foi a congregação de Mairiporã, que no dia 7 de julho de 1981, transformou-se na Primeira Igreja Batista em Mairiporã.
Perpetuando, agora, o nosso município a memória do pastor Silas Melo, com o nome de uma das avenidas da cidade. Presta um tributo de honra a um homem que, através de sua vida, contribuiu para a grandeza moral e social da Pátria Brasileira.
Também, anteriormente, foi designado o nome da veterana senhora Maria Pacheco do Valle, como nome de rua. Foi ela responsável mãe de família que, viúva assumiu sozinha a criação e educação dos 6 filhos. Um é pastor e os outros são líderes nas suas igrejas, como o irmão Diácono Salatiel Pereira do Valle, um dos fundadores da Primeira Igreja Batista em Mairiporã. (GORGÔNIO BARBOSA ALVES -Pastor Emérito da P.I.B. Mairiporã)

Saudosa Vó Maria e seu neto Cleriston Valle em 2001

PARABÉNS AO POVO BATISTA POR CONTAREM COM PESSOAS QUE MERECEM FICAR PARA A HISTÓRIA

Comentários

Unknown disse…
Fico feliz em ver o nome de homem tão honrado como do Pastor Silas Melo
ser lembrado e colacado nome de uma rua aí em Mairiporã-SP.Fomos ovelhas deste grande homem de Deus, na cidade de Patos-Pb.Minha mãe com 90 anos e todos da nossa família,nos lembramos com muito carinho e respeito por ele e dona Zezé e família.Só queria saber noticias de Dona Zezé e filhos?(Silas Junior,Azenete,e os mais novos que não conheço.Através de email,tel ou endereço.
Deus abençoe o irmão!

Pr.Arão Lemos (pr_arao@hotmail.com)
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS