COM DEUS O HOMEM É MAIS DO QUE VENCEDOR

É A NOSSA ESPERANÇA NESTE MUNDO TENEBROSO
 
As reportagens que temos visto e ouvido nas redes de televisão e nos rádios, nos faz concluir que atualmente, falta amor nos lares brasileiros, uma vez que barbaridades inimagináveis estão acontecendo nas famílias, pois matar pais, avó, empregada, patroa, são acontecimentos acima do tolerável para nossa sociedade.

Em virtude destes vários acontecimentos envolvendo familiares, cheguei a ouvir que alguns pais com medo do que pode estar passando na cabeça de seus filhos, estão dormindo com a porta do quarto trancada e ainda com arma de fogo ao lado de sua cama. Isto é terrível e não pode e nem deve ser a maneira em que a sociedade venha reagir contra estes acontecimentos catastróficos.

A melhor maneira para combater estes acontecimentos é conhecer seus filhos, suas companhias, acompanhá-lo sempre bem de perto, não liberá-lo totalmente para a vida, mostrar as realidades deste nosso mundo, nunca fumar ou tomar bebida alcóolica perto de seu filho, bem como nunca deixá-lo guiar teu carro enquanto não tenha habilitação. O pai que respeita estas lições terá orgulho de seu filho no futuro e ainda terá muito amor em seu lar.

Tendo em vista estes acontecimentos horríveis, faço alguns questionamentos para tentarmos chegar a uma conclusão que possa nos ajudar a resolver estes problemas: Aonde iremos chegar? Será que estamos no fundo do poço? Ainda há esperança? O que podemos fazer para o futuro de nossos filhos?

A Bíblia Sagrada nos fala claramente sobre a extrema corrupção dos últimos tempos, tempos que estamos vivendo, onde no livro de II Timóteo 3. 1 a 5, assim relata: “Sabe, porém isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.”

Vejamos, o texto Sagrado nos fala que teremos tempos penosos, ou seja, sofrimento, dor, etc. E o que está ocorrendo em nosso Brasil e no mundo é a mais prova disso.

Por todos estes problemas que cada vez mais acontece no mundo só existe um culpado e este é o “HOMEM”, pois a partir do momento que o homem passa a ser “amante de si mesmo”, parece que não existe nada que possa fazê-lo deixar de praticar tais atos.

O homem, “amante de si mesmo” pratica atentados terrorista, rouba o povo, induz a guerra, seqüestra e mata quem quer que seja, sem nenhum temor.

Explicado o porque do mundo estar tenebroso, passo a responder as indagações: Aonde iremos chegar? Será que estamos no fundo do poço? Seguindo o exemplo do HOMEM AMANTE DE SI MESMO, nosso fim é matar ou morrer, e com total certeza, estaremos entregues ao fundo do poço e o que é pior sem Deus e sem Salvação.

Ainda há esperança? A resposta a esta indagação consta da parte final do texto Sagrado supra transcrito, onde fala: “AFASTA-SE TAMBÉM DESSES”. Se você, não estiver na companhia desses “HOMENS AMANTES DE SI MESMOS”, existe sim esperança, e essa esperança, depende de uma grande ação de vossa parte: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.

O que podemos fazer para o futuro de nossos filhos? O primeiro passo é ensiná-los a amar a Deus e ao próximo. Devemos também educá-los da melhor maneira possível; ensiná-los a respeitar sempre os mais velhos, seus professores e a todos que merecem o devido respeito. Devemos ainda mostrar que, nós respeitamos as autoridades constituídas e que eles também devem respeitar: “Os magistrados não são motivos de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela” (Romanos 13.3). Devemos, finalmente, nunca maltratar nossos filhos, pois são eles nossas jóias preciosas e precisam muito de nós, para vencerem neste mundo.
 
Sem Deus o Homem não é nada! Com Deus o homem é mais do que vencedor!

Que o nosso Deus Todo poderoso, abençoe todos os lares de nosso Brasil e do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS