MARIO ROMEIRO HOMEM DE RESPEITO


TRIBUTO AO VEREADOR MÁRIO ROMEIRO
*18/07/33  + 31/05/02
No dia trinta e um de maio de 2002, Mairiporã perdia um dos maiores políticos de sua História, esse político atendia pelo nome de Mário Romeiro, um homem cristão, sério, honesto, competente, decidido e acima de tudo trabalhador.

Mário Romeiro, não media esforços para atender o povo, levantava sempre bem cedinho e já começava sua jornada do dia a dia, por este motivo, foi que o povo o elegeu vereador desta amada Cidade por 4 (quatro) vezes consecutivas, sendo que, nesta última eleição recebeu 400 (quatrocentos) votos, o que lhe rendeu o título de 10º (décimo) vereador mais votado.

Mas, Mário Romeiro, o Marião como era carinhosamente chamado por vários amigos, sempre trabalhou pelos mais carentes, e esse seu trabalho era reconhecido por todos, muito antes de se envolver com política, quando ainda administrava o Hospital Santa Isabel, onde ajudou no tratamento de muitas pessoas que precisavam de medicamentos, internações e acompanhamento médico.

Esse homem, deixou a sua marca para sempre em nossa Cidade, pois onde esteve, sempre foi um líder em potencial. Mário Romeiro foi Militar, onde laborou na área da saúde. Foi 4 vezes vereador, sendo eleito a primeira vez, para o mandato de 1989/1992, quando foi o líder do prefeito Luiz Salomão Chamma, na Câmara Municipal. O segundo mandato de 1993/1996, também foi líder na Câmara do prefeito Sarkis Tellian. No seu terceiro mandato de 1997/2000, exerceu também a liderança do prefeito Arlindo Carpi na Câmara Municipal. No seu quarto e último mandato de 2000 à 31 de Maio de 2002, enquanto teve forças, fez-se presente em todas as reuniões da Câmara Municipal e apesar de não ter sido o líder do prefeito Jair de Oliveira, sempre colaborou para que Jair tivesse uma boa administração, principalmente no que competia a reforma e transformação do Hospital e Maternidade Mairiporã.

Apesar de todo esse currículo invejável, Mário Romeiro tinha uma coisa que ele não abria mão de fazer, era ADORAR o seu grandioso Deus, o qual deu o seu filho Jesus para morrer numa cruz em resgate dele (Mário) e nosso. E Mário Romeiro sempre seguiu os caminhos deste Deus maravilhoso, freqüentava a Primeira Igreja Batista em Mairiporã, onde por duas vezes exerceu o cargo de Vice Presidente, participava dos cultos nas casas dos irmãos e na Igreja sempre batalhou para transmitir o nome de Jesus para toda a nossa Cidade.

Incansável como sempre, Mário Romeiro não parou por aí, foi membro assíduo dos GIDEÕES INTERNACIONAIS, organização que distribui a Palavra de Deus em Escolas, Hotéis, Hospitais e etc. E o irmão Mário além de distribuir os Novos Testamentos era um dos membros que mais providenciava locais para que a mensagem de Deus fosse transmitida em Mairiporã e Região.

Deus chamou para a sua companhia, nosso amigo e irmão Mário Romeiro, mas sei que enquanto este grande batalhador teve vida aqui nesta terra, sempre lutou para que os mais fracos, os pobres e os oprimidos tivessem seus direitos respeitados como verdadeiros cidadãos de nosso Brasil.

Estou certo de que não transcrevi nem metade do que este grande homem fez por nosso povo, mas tenho plena convicção de que tudo o que ele fez não foi para receber um muito obrigado de qualquer que seja, mas foi para ajudar no progresso de nossa Cidade e de nossa Nação.

Mário Romeiro, já não está mais presente em nosso meio, mas a sua história em nossa querida Mairiporã jamais se apagará, principalmente o seu testemunho como servo do Senhor Jesus Cristo.

APESAR DO TEMPO TER PASSADO AINDA SINTO MUITA FALTA DESTE AMADO IRMÃO E AMIGO MARIO ROMEIRO...

Obs.: Esta matéria foi publicada no Jornal Cidade em Junho de 2002, está apenas com algumas alterações neste texto.

Comentários

Anônimo disse…
Lindo texto meu amigo, meu pai deixou uma grande lacuna em nossos corações, quando vou a São Paulo percebo que ela não é a mais a mesma prá mim. Saudades muitas.
MAURICIO ROMEIRO
Giovanna Romeiro disse…
É feliz a Família Romeiro que tem em raiz tantos bons exemplos de vida ao servir à comunidade e com ardor temor de Deus; como tio, irmão de minha mãe, Irene Romeiro, in memoriam também, mais um líder temente a DEUS que edifica e enobrece nossa família com testemunhos de vida.
Agradecemos a esta bela homenagem,
Eleny mmonteiro disse…
Mario Romeiro,Homem de Deus Guerreiro Valente corajoso, tive o privilegio de conhece-lo e aprendi a admira-lo muito homem de grande sabedoria- que muitos benefícios fez na Cidade de Mairiporã e por os necessitados nessa cidade.sentimos muitas saudades de nosso querido irmão Mario Romemeiro.Parabens familha Romeiro!!!
Paty Romeiro disse…
Parabens pelo maravilhoso texto!!
Realmente este homem incrivel,faz muita falta!!!!
andreia romeiro disse…
Acabei de ler seu texto, realmente o tio era um homem incrível, que deixou muitas saudades...

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS