COMEÇOU 2009 DE VERDADE NO BRASIL

AGUARDAMOS A REORDENAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS


Verdadeiramente dia dois de março de 2009 iniciou-se o ano legislativo, executivo e judiciário em todo o Brasil, sei que nossa nação está acostumada com tudo isso, quer dizer o povo brasileiro até gosta desta situação, pois todos curtem Natal, Ano Novo e o Feriado de Carnaval e só conseguem pensar com afinco em seus trabalhos depois destas datas marcantes.

O que esperamos de nossos governantes é que o Brasil comece a crescer em meio ao mundo que padece na crise, queremos acreditar que o nosso país é grande e está preparado para enfrentar e vencer bem a crise que nos assusta. Nação preparada é aquela que não tem medo de investir de acreditar no seu povo, no trabalho, no progresso. É dever do nosso Presidente manter os compromissos de investir no PAC (programa de aceleração do crescimento), é dever do poder Judiciário fazer valer as leis e julgar os processos com mais rapidez e pensar que o julgamento demorado significa impunidade, principalmente quando tratamos de crimes hediondos, contra o estado, e o crime de improbidade administrativa, creio que o poder Judiciário tem que pensar mais nos julgamentos de processos do que em avaliar dando opiniões políticas sobre casos como do MST ou de outras entidades, queremos é julgamentos sacramentados e os corruptos na cadeia, não matérias sobre opiniões de juizes.

Mas o assunto desta matéria é o seguinte: Reordenação das Câmaras Municipais, ou melhor, a recolocação dos vereadores em cada município, é obrigação e dever legal do Poder Legislativo Federal, nossa Câmara dos Deputados através do companheiro e nosso presidente Doutor Michel Temer que seja SANCIONADA a PEC 20/08, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados encaminhada ao Senado Federal e devidamente aprovada e que até o momento não foi sancionada pelo Presidente da Câmara dos Deputados. Entendemos que o Presidente Michel Temer nobre conhecedor jurídico após analisar a PEC 20/08, sancionará, pois sabe que a recolocação dos vereadores nas Câmaras Municipais alem de ser legal, não trás nenhum gasto a mais aos cofres dos municípios, mas sim faz valer a participação maior da população na luta pela democracia que todos querem manter em nosso Brasil para sempre.

Quando a Câmara dos Deputados tiver cumprido o dever de sancionar a PEC 20/8, entendemos que ai sim começará a ser dado início a Reforma Política tão esperada no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS