10 MANDAMENTOS QUE NÃO DEVEMOS RESPEITAR

ORIENTAÇÃO NUNCA É DEMAIS

Como pais e educadores dos seres do futuro, é de nossa inteira responsabilidade a instrução dessas crianças e adolescentes, para que eles possam andar todos os dias sempre no caminho do bem, pois o mundo é muito perigoso e nossos filhos precisam conhecer o que é certo e o que é errado. Por isso é importantíssimo que tenhamos conhecimento dos “DEZ MANDAMENTOS PARA DESEDUCAR SEU FILHO”, para que não cometamos estes erros.

“1º mandamento: Dê a seu filho tudo que ele queira.
2º mandamento: Não lhe dê nenhuma educação espiritual.
3º mandamento: Não aponte os erros que ele comete.
4º mandamento: Junte tudo o que ele deixa espalhado pelo chão: livros, cadernos, roupas, sapatos, brinquedos, etc.
5º mandamento: Deixe que leia toda matéria que lhe caia nas mãos.
6º mandamento: Brigue e discuta na sua presença.
7º mandamento: Dê-lhe quanto dinheiro pedir.
8º mandamento: Satisfaça todos os caprichos em matéria de bebida, comida e conforto.
9º mandamento: Tome o partido de seu filho em conflitos com a polícia, professores, vizinhos e outras crianças.
10º mandamento: Quando seu filho se envolver numa briga mais séria, justifique suas atitudes com essas palavras: ESSA CRIANÇA SEMPRE FOI IMPOSSÍVEL, ELA É ASSIM MESMO!” (in Cartilha da União Policial – do 7º DP de Osasco).

Não cometa este desatino, não seja irresponsável, saiba que a educação da criança e do adolescente é de inteira responsabilidade de cada um de nós e principalmente dos pais ou responsáveis, bem como, o acompanhamento em seu desenvolvimento, configurando até em crime a sua ação ou omissão, pois assim relata nosso Código Penal Brasileiro, em seus artigos 246 e 247:

“Art. 246 - Deixar, sem justa causa, de prover a instrução primária de filho em idade escolar: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

Art. 247 - Permitir alguém que menor de dezoito anos, sujeito a seu poder ou confiado a sua guarda ou vigilância:
I - Freqüente casa de jogo ou mal-afamada, ou conviva com pessoa viciosa ou de má vida;
II - Freqüente espetáculo capaz de pervertê-lo ou de ofender-lhe o pudor, ou participe de representação de igual natureza;
III - Resida ou trabalhe em lugar de prostituição;
IV - Mendigue ou sirva a mendigo para excitar a comiseração pública: Pena - detenção, de um mês a três meses, ou multa.”

Mediante o que deixa evidente estes artigos de Lei, nós na função de pais ou responsáveis, temos a obrigação de acompanharmos nossos filhos em todo o seu proceder, não apenas por causa da punição, mas principalmente porque seu futuro nesse mundo depende de como ele está sendo criado no presente. E nosso dever, é de sempre ensiná-los no melhor caminho.

Senhores pais e responsáveis será que conhecemos todos os amigos de nossos filhos? Sabemos com quem eles estão andando? É de nossa responsabilidade estarmos cientes dos passos em que nossos filhos estão dando na vida, pois se sonhamos com um mundo melhor e mais seguro, devemos começar melhorando nossa casa, nossa família e principalmente nossa vida.

Quem cuida bem de seu filho, cuida bem do mundo e será um grande vencedor tendo muitas felicidades nesta vida e no porvir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS