BRASIL PODE SER CONTEMPLADO COM UM GRANDE EVENTO

EXPO 2020 SERÁ DEFINIDA EM 27 DE NOVEMBRO
O bairro de Pirituba na cidade de São Paulo caso seja escolhido como a sede da EXPO 2020 vai ganhar uma grande transformação.

E caso seja confirmado este evento ajudará bastante a região metropolitana, inclusive nossa querida Mairiporã, que tem que se preparar para contar com a presença de parte dos mais de 30 milhões de turistas que irão participar do EXPO 2020.


A votação final ocorrerá, em Paris, em 27 de novembro. Além do Brasil, concorrem a Rússia (Ecaterimburgo), Turquia (Izmir) e Emirados Árabes (Dubai). A exposição universal 2020, conhecida como Expo 2020, acontece durante seis meses a cada cinco anos e reúne milhões de pessoas de todo o mundo. 

A Expo 2020 deixará um legado histórico na área educacional, cultural e política para os futuros estilos de vida das novas gerações. O tema central e os subtemas estão baseados na busca por oportunidades dos principais setores da atividade humana visando o crescimento sustentável e harmonioso.

Após os seis meses de duração do evento, as cidades-sede permanecem com um importante legado de revitalização de áreas urbanas degradadas, melhoria e transformação do transporte urbano, com crescimento de linhas de metrô e ônibus, e projetos de recuperação e preservação do meio-ambiente.

O tema “Força da Diversidade e Harmonia para o Crescimento” reflete o objetivo de trazer para a cidade projetos de inovação, sustentabilidade e novas tecnologias, além de mostrar a diversidade étnica e cultural de São Paulo. Caso a cidade vença a disputa em andamento, a Expo São Paulo 2020 será realizada em Pirituba, em um terreno já definido, de 5 milhões de metros quadrados. O terreno que abrigará a Expo 2020 e o futuro Centro de Exposições já foi declarado área de utilidade pública para desapropriação. 

A previsão é que o evento ocorra entre 15 de maio e 15 de novembro de 2020, com um público de cerca de 30 milhões de visitantes do Brasil e do Exterior, durante os seis meses de sua duração. O projeto da Expo 2020 prevê uma série de melhorias em relação à mobilidade urbana com a previsão de novas estações de metrô, CPTM e alças de acesso rodoviário ao local. 

Vamos torcer para que a cidade de São Paulo seja escolhida e a partir dai trabalharmos para que Mairiporã ganhe muito com este evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS