QUÉRCIA ENSINA

EDUCAÇÃO PRIORIDADE DE TODOS OS GOVERNOS


Mais um passo importante para a melhoria da educação em São Paulo foi dado no último mês pelo Governo do Estado. Com a aplicação das provas que integram o processo de promoção dos professores estaduais, a Secretaria da Educação deu início ao Programa de Valorização por Mérito. Sancionado no ano passado pelo governador José Serra, o projeto tem por objetivo reconhecer os educadores que mais se dedicarem ao magistério.

O novo sistema vai premiar os professores que apresentarem melhor desempenho e assiduidade em sala de aula, possibilitando que os ganhos dos educadores, ao longo da carreira, aumentem em até 242%. “Esse é um projeto que merece um importante destaque, pois premia o educador a partir de suas comprovadas qualidades como professor”, comentou Orestes Quércia, presidente estadual do PMDB-SP, e apoiador da iniciativa.

Segundo Quércia, a melhoria do ensino público tem de ser prioridade de todos os governantes, que deveriam seguir o exemplo das ações realizadas por São Paulo nessa área, através da prefeitura e governo do Estado. Ele lembra que a ampliação da qualidade do ensino foi um dos pontos fortes de sua administração. “Construímos mais de nove mil salas de aula, criamos os Centros de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam), destinados à capacitação dos professores da rede estadual, aumentamos o piso salarial dos professores e municipalizamos a educação, o que proporcionou o repasse de verbas estaduais para as cidades”, afirmou.

Outro programa que mereceu destaque no governo do PMDB em São Paulo foi a Jornada Única para a escola infantil. A ação beneficiou 4,7 milhões de crianças, que passaram a ter seis horas diárias de aula com direito a merenda e refeição.

Orestes Quércia

Nosso líder sabe e ensina como fazer, porque quando foi governador trabalhou sempre pensando no povo. Por isso merece sempre ser respeitado. Com Quércia sempre para o bem do Brasil.

Uebe Rezeck e Cleriston Valle sempre unidos com Quércia para o bem do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS