PROTESTOS X CIDADANIA

DIREITOS: É ISSO QUE TEMOS E
PRECISAMOS SABER USUFRUIR
Estou como a grande maioria dos brasileiros estão acompanhando as manifestações nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e em várias outras cidades do Brasil.

Sou extremamente favorável as manifestações populares, creio que é uma forma forte de sensibilizar os governantes e a comunidade, mas também é preciso lembrar a todos que o Brasil já conquistou a democracia, o Brasil já é livre, o Brasil já garante os direitos, o que está faltando é o brasileiro saber usar seus direitos.

As manifestações populares até 1985 era em busca da democracia, dos direitos populares, de conquistas e contra a ditadura militar.

Com a conquista da Constituição Federal de 1988, um novo Brasil começou a nascer e não podemos jogar todas as conquistas fora e correr o risco de um governo ditador novamente.

Hoje o brasileiro tem direito de participar, de escolher seus representantes, votar e ser votado. Nossas legislações exigem cada vez mais que as decisões governamentais sejam tomadas juntamente com a comunidade.

Temos Conselhos, Conferências, Audiências Públicas, tudo para garantir a participação popular nas decisões de governo. Mas geralmente não presenciamos a participação ativa da população nestes conselhos, conferências, etc. Pode ser até que seja por desconhecimento, mas saibam que os Conselhos atualmente contam sempre com a participação ativa da comunidade e são paritários, metade do governo e metade da sociedade civil.

Mais importante do quer ir as ruas para protestar, é pesquisar se em sua cidade os conselhos estão atuantes, se o administrador público (prefeito/governador/presidente) está convocando as conferências e as audiências públicas.

Participe ativamente das decisões políticas de sua cidade, seja um cidadão que conhece a Constituição, defendo seus direitos e faça a diferença.
VIVA O BRASIL DEMOCRÁTICO - HOJE E SEMPRE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS