terça-feira, 7 de maio de 2013

QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: "REFORMA URBANA JÁ"


Reunião da Comissão Preparatória definiu datas da 5ª Conferência das Cidades

No dia 22 de Abril, reuniu-se na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Mairiporã, a comissão preparatória municipal da 5ª Conferência Municipal da Cidade, sob a coordenação do Secretário de Captação de Recursos e Relações Institucionais, Cleriston Pereira do Valle.

Nesta primeira reunião, foram aprovados o Regimento Interno, que será publicado na imprensa oficial para o conhecimento de todos. Também foi decidido, pela comissão preparatória, que o evento acontecerá em dois dias. A abertura acontecerá na Câmara Municipal de Mairiporã, dia 24 de maio, às 19h30; e, dia 25 de maio, a partir das 9h00, na Escola Municipal Mufarrege Salomão Chamma, onde serão divididas as atividades em grupos para que discutam o assunto (Reforma Urbana) por temas, conforme modelo padrão do Ministério das Cidades.

O evento é direcionado a todos os cidadãos de Mairiporã, que tenham interesse em discutir os assuntos sobre reforma urbana. O município poderá encaminhar para a Conferência Estadual até 40 propostas ou projetos.

Presentes à reunião três representantes da Prefeitura Municipal, sendo um da Secretaria de Captação de Recursos, um da Secretaria de Obras e um da Secretaria de Meio Ambiente, dois representantes da Câmara Municipal e dez representantes da Sociedade Civil Organizada (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Mairiporã, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo – Crea, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis - Creci, Congregação das Associações da Serra da Cantareira - Casc, Conselho Comunitário de Segurança - Conseg, Associação dos Moradores do São Vicente, OAB-Mairiporã, Acorda Mairipa, Associação das Pessoas Especiais e Sociedade Amigos de Bairros das Colinas - Sabacol).

Quem muda a cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ’, participe e faça a valer a democracia, traga as suas ideias para que em um futuro próximo tenhamos uma Mairiporã de todos”, convocou Valle.

Nenhum comentário: