terça-feira, 18 de maio de 2010

Executiva do PMDB aprova Temer para vice de Dilma

Convenção para oficializar aliança será em 12 de junho. 'Ele representa a unidade do partido', diz Jucá. Michel Temer e Cleriston Valle
A Executiva do PMDB decidiu nesta terça-feira (18) indicar o presidente da Câmara e do partido, Michel Temer (SP), para o cargo de candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff (RS). O anúncio foi feito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR).

“O presidente Michel Temer é praticamente uma unanimidade. Tem muitas poucas vozes dissonantes. A decisão foi unânime na Executiva. Ele representa a unidade do PMDB e vai representar a todos nós na chapa da Dilma”, afirmou Jucá.

A convenção nacional para oficializar a aliança com o PT e referendar Temer como vice será realizada em 12 de junho, em Brasília. Do dia 15 ao dia 30 de junho o PMDB realizará as convenções estaduais para definir as alianças regionais.

Nesta manhã, após Jucá fazer o anúncio, Temer falou com a imprensa e destacou que a decisão precisa ainda ser referendada pela convenção. “É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese. Entusiasmado, mas com muita cautela. Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa”.

Apesar da cautela, Temer afirmou que pretende viajar pelo país em campanha desde já. Afirmou ainda que será um vice “discreto”, se eleito. Disse também que poderá conciliar a campanha e a presidência da Câmara até as eleições.
Uebe Rezeck e Michel Temer

Sobre palanques regionais, o presidente do PMDB disse acreditar que todos os problemas estarão solucionados até a data da convenção nacional.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/05/executiva-do-pmdb-aprova-temer-para-vice-de-dilma.html

Nenhum comentário: