1ª CONFERÊNCIA NACIONAL

DE SEGURANÇA PÚBLICA
Com a intenção de unificar os trabalhos e a linguagem nacional sobre segurança pública, o governo Federal através do Ministério da Justiça, criou a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que foi repassada primeiro para ser discutida nas associações, nos municipios, nas regiões, nos estados e finalmente criar um texto para ser debatido e votado na conclusão do Forum que será realizado nos dias 27 a 30 de Agosto em Brasília no Distrito Federal.

As discussões sobre Segurança Pública ganharam repercursão no Brasil inteiro, principalmente neste mês de Julho, onde todos os estados brasileiros estão empenhados para levar a Brasilia o melhor de suas experiências, onde reunirão e juntos montarão um projeto de Segurança para o Brasil.

Em São Paulo o assunto é um dos mais importantes a muitos anos, onde destacam como trabalhos bem sucedidos o Infocrim, a atuação das Policias Comunitárias e o principal destaque de todos é o sucesso cada vez mais e melhor do trabalho dos CONSEG's (Conselhos Comunitários de Segurança) que foram criados em 1985 pelo Governador André Franco Montoro e que atualmente e o principal projeto e visão da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, principalmente porque é nas reuniões de Conseg que o Comandante da Policia Militar e o Delegado de Policia Civil ouvem a comunidade e montam juntos um trabalho de segurança de acordo com os anseios da população.

A Etapa Paulista da 1ª Conferência Nacional de Segurança Publica aconteceu nos dias 17 a 19 de Julho de 2009, no Expo-Center Norte na Cidade de São Paulo, onde liderenças sociais e policiais militares e civis puderam discutir a proposta paulista para a Conferência em Brasília, foram escolhidos 166 representantes de São Paulo, esses são os que estaram no Distrito Federal defendendo as bandeiras aprovadas no Expo-Center Norte.
O evento paulista contou com várias autoridades presentes entre elas o Ministro da Justiça Tarso Genro, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Dr. Antonio Ferreira Pinto, o Coordenador Estadual dos CONSEG´s Dr. Oriul Riul, Prefeitos, Deputados Estaduais, Vereadores e presidentes de várias entidades.

O discurso do Ministro Tarso Genro foi muito importante pois valorizou a importância dos paulistas nas decisões nacionais e ainda declarou que está feliz por ver a conotação e responsabilidade com que o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto está conduzindo a etapa paulista de discussões sobre Segurança Pública.

Representaram Mairiporã no envento escolhidos pelo CPA/M-7, indicados pelo Comandante do 26º BPM/M, Tenente Coronel Dias, os Senhores Enésio Lopes Cerqueira (presidente do Conseg Mairiporã), Cleriston Valle (Secretário Geral) e Fernando Pais Ribeiro (Diretor Social).

Que São Paulo levante a bandeira firme e forte de um Brasil com uma visão comunitária de Segurança. Pois a verdadeira segurança está na união e parceria entre os moradores das comunidades, que unidas combatem o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS