Obras recomeçam na praça de pedágio de Mairiporã
PEDÁGIO SERÁ MESMO NO KM 65
"A Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte, informa que houve interdição no km 65 da pista sul (sentido SP), desde as 11h, para o recomeço das obras de construção da Praça de Pedágio de Mairiporã (SP).
O tráfego neste trecho será desviado para a pista marginal no sentido São Paulo, por tempo indeterminado. A concessionária espera um fluxo mais lento de veículos na região da Mairiporã devido às obras. A previsão é que a última praça de pedágio a ser construída na BR-381 fique pronta em quatro meses.
Ao todo serão oito praças ao longo do trecho de 562 quilômetros da BR-381, administrado pela Autopista Fernão Dias: Em Minas Gerais Km 904 – Cambuí (cobrança começou às 0h de 23/02/09)
Km 805 - São Gonçalo do Sapucaí (cobrança começou às 0 hora do dia 18/02/09)
Km 735 - Carmo da Cachoeira (cobrança começou às 0h de 10/03/09)
Km 658 - Santo Antônio do Amparo (cobrança começou às 0h do dia 19/12/08)
Km 597 - Carmópolis de Minas (cobrança começou às 0h de 10/03/09)
Km 546 – Itatiaiuçu (cobrança começou às 0h do dia 19/12/08)
Em São Paulo: Km 65 - Mairiporã
Km 7 – Vargem (cobrança começou às 0h do dia 09/01/09)
Localização das praças de pedágio: A localização das praças de pedágio é definida pelo poder concedente e consta no Contrato de Concessão. Aumento número de empregos, desenvolvimento e benefícios da arrecadação para os municípios. Todos os municípios cortados pelos 562 quilômetros da Fernão Dias têm direito a receber o repasse do ISS.
No período dos 25 anos de concessão, a previsão da concessionária é repassar cerca de R$ 280 milhões às prefeituras. Só nos 10 primeiros anos serão aproximadamente R$ 78 milhões. O valor que cada município vai receber é calculado sobre a alíquota de até 5% (variável de 2 a 5% nos municípios) sobre a receita de arrecadação das oito praças de pedágios ao longo da rodovia, proporcional à distância da rodovia no município". (informações recebidas da Imprensa Mairiporã - imprensa.mairipora@gmail.com)
QUE A EMPRESA REALIZE O SERVIÇO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E TAMBÉM CONSTRUA AS MARGINAIS QUE A POPULAÇÃO ESPERA, BEM COMO AS PASSARELAS E TODA A SEGURANÇA NA RODOVIA.
PARABÉNS A OHL PELO BRILHANTE SERVIÇO - QUE NOSSA CIDADE SEJA MUITO BENEFICIADA POR ESTA OBRA - E QUE OS INVESTIMENTOS SEJAM APLICADOS EM FAVOR DA POPULAÇÃO.
ESPERAMOS DO GOVERNO ESTADUAL O MESMO EMPENHO QUE O GOVERNO FEDERAL TOMOU PELA RODOVIA FERNÃO DIAS, E VOLTEM A ESTUDAR E COMEÇAR AS OBRAS DO RODOANEL, BOM PARA MAIRIPORÃ E TODA A REGIÃO SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
Comentários
Amigos conterrâneos de Mairiporã, fiquei impressionado quando do retorno à minha cidade Mairiporã pela Rodovia Fernão Dias e vejo cenas chocantes de uma falta de respeito com nossas árvores, nosso meio ambiente... vi uma devastação... máquinas trabalhando em prol do "progresso" eles dizem..., mas na verdade não dão a mínima para a natureza que nos rodeia.
Deixo aqui minha indignação, pois não concordo com a localização dessa importante obra, não vejo crescimento algum, somente um trânsito cada vez mais caótico e incontrolável em nosso pequeno município.
Deixo aqui uma pergunta? Onde está o Rodoanel?
http://pibmairipora.com.br