Brasil 2023, o que pode acontecer

Expectativas na política e na justiça brasileira


Dois mil e vinte e três, vai começar...

O povo brasileiro está dividido, uns acreditam no governo que vai recomeçar, outros não acreditam em uma palavra desses novos (velhos) gestores.

A verdade é que algo irá acontecer, e a história irá nos contar no futuro, e meu papel aqui é de apenas apresentar o que penso.

Nosso Brasil na questão eleitoral 2022, sofreu uma influência jamais vista em toda a história.

Desde quando começou o debate novamente no Congresso Nacional, para ser aprovado o voto impresso, e membro do STF (Supremo Tribunal Federal), conversou com líderes de partidos para votarem contrário, influência direta de um Poder no outro;

Desde a posse do Ministro Alexandre de Moraes, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, opositor direto do Bolsonaro;

Desde o registro da candidatura de Lula para candidato a presidente, mesmo com seu currículo, histórico de condenações;

Desde a perseguição ao Bolsonaro, pela mídia tradicional, entre outros assuntos...

Podem ter certeza, o povo brasileiro e o mundo irão acompanhar mais uma parte marcante da história.

Bolsonaristas esperam alguma atitude das forças armadas, antes do dia 1º de janeiro, enquanto Lulistas estão ansiosos para a posse, onde prometem uma festa, com artistas e esquerdistas de várias partes do mundo.

Se as forças armadas agirem, teremos com certeza uma batalha pesada pelo poder por um longo período.

Caso a posse do Lula ocorra, teremos uma nova jornada de oposição, onde alguns caminhos serão tomados pelos que defendem a direita brasileira.

O Lula como presidente, deverá contar na Câmara e no Senado Federal, com um grande número de legisladores da oposição, que terão um desafio, manter a bandeira bolsonarista em alta.

Para os defensores do governo Lulista o trabalho é ganhar o maior número de apoiadores de políticos de centro e alguns de centro direita, para tentar impor suas idéias e governar com mais segurança.

O que se projeta caso as manifestações cresçam é de que algo terá que ser feito, tanto pelos políticos de direita, como também pelo governo do Lula.

Os membros do Congresso Federal (deputados e senadores), também tem um grande desafio, que é mostrar que o Legislativo tem valor e trabalhar para que suas leis aprovadas sejam respeitadas. Um DESAFIO forte no Senado Federal é o possível andamento dos pedidos de cassação dos mandatos dos ministros do STF, em especial do Alexandre de Moraes. Com a posse dos novos senadores em 1º de fevereiro, e sabendo que em sua maioria são de direita e bolsonaristas, os Ministros do STF, terão que articular bastante para evitar abertura de um processo de impeachment, e esse assunto também será a tese principal para a escolha do novo presidente do SENADO.

Outro assunto é que com o grande número de deputados eleitos, que são de direita, Lula deverá ter uma forte oposição na Câmara, tendo que saber articular bastante para evitar riscos de pedidos de impeachment logo nos primeiros atos.

Geraldo Alckmin, apesar de ter sido eleito como vice presidente, é de conhecimento geral que sempre foi um adversário de todos os governos petistas de 2002 a 2016, sempre criticando ferrenhamente várias medidas tomadas na época. O que nos faz pensar, que para Geraldo e Lula caminharem juntos e concordando nesse novo governo, um ou o outro, mudou de opinião, ou estão cedendo em alguns pensamentos. Agora se começarem com idéias diversas como antigamente, vamos ver no que vai dar.

Tudo indica que teremos um ano (2023), que vai marcar a história do nosso Brasil.

Vamos acompanhar e que tudo que venha a acontecer seja para o bem do nosso Brasil e de todos os brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS