JOÃO DÓRIA VENCE AS PRÉVIAS

 PSDB AGORA TEM SEU PRÉ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Depois de alguns imprevistos com o aplicativo escolhido para realização das prévias do PSDB, os tucanos conseguiram finalizar no sábado 27 de novembro, a votação que definiu o atual governador de São Paulo, João Dória como pré candidato a Presidente da República, nas eleições de 2022.

João Dória tem um grande desafio pela frente, primeiro reorganizar o PSDB NACIONAL, pois bem antes das prévias o partido já estava bem dividido, e a partir de agora, Dória tem que mudar essa história, conseguir segurar os importantes quadros do partido, fazer os tucanos acreditarem que seu projeto tem viabilidade e potencial de crescimento.

Outro desafio é mostrar ao povo brasileiro, que o PSDB não é apenas mais uma opção do Centro e sim o diferencial, pois caso não consigo, poderá manter o partido nacionalmente do mesmo jeito das eleições 2018, quando não chegaram a dois dígitos.

Ganhar a confiança dos tucanos de todo Brasil é uma missão para João Dória, em especial, nas Minas Gerais, onde tem um grande opositor (Aécio), e também no Rio Grande do Sul, onde os apoiadores de Eduardo Leite, estão magoados com o escolhido da legenda.

Vencendo esses desafios, surgem os próximos, convencer os partidos do Centro, e em especial do centro direita de que seu nome tem mais força do que os já lançados.

Ter o apoio de MDB, PSD, DEM, PSL, entre outros, é essencial para entrar de verdade na disputa para ser de fato um nome viável.

Partindo daí Dória tem que buscar unificação de nomes que hoje se dizem pré candidatos (Moro, Pacheco e Tebet), para seu apoio.

Se tudo isso for possível nos próximos meses, João Dória, terá condições de entrar de verdade na disputa pela Presidência da República.

Hoje o cenário está favorável para Lula e Bolsonaro disputarem o segundo turno das eleições 2022, Moro vem como nome mais forte para ser o terceiro lugar, Ciro quarto e o tucano Dória quinto.

E esse é mais um desafio do governador paulista, sair de um atual quinto lugar e mudar esse história.

Vamos acompanhar essa nova fase da história política brasileira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS