504 anos após a Reforma Protestante

 Em 31 de Outubro de 1517 Martinho Lutero marcou a história.

O Monge Martinho Lutero, em um ato de coragem pregou na porta da igreja, suas 95 teses, onde conforme seu posicionamento apresentava os 'erros' que a igreja estava cometendo contra a palavra (Bíblia).

Por ser um monge questionador, foi perseguido pela igreja.

Sua história e coragem, fez com que um novo ciclo para igreja surgisse, e assim os ditos protestantes, seguidores de Martinho Lutero, João Calvino, entre outros, abandonaram o catolicismo romano e criaram suas denominações.

31 de outubro de 1517, foi verdadeiramente um marco para a igreja, vencendo com o tempo a venda de indulgências, entre outros 'erros' da igreja mãe.

Acontece que 504 anos depois é perceptível que os líderes religiosos em sua grande maioria não aprenderam de fato o que o monge Martinho Lutero pregava.

Cada um com sua idéia, foi rompendo com os novos grupos de ideologias religiosas criadas após a Reforma Protestante e criando suas igrejas.

Hoje tem igreja para todo tipo de pensamento, tem "templos" enormes, líderes religiosos que a humanidade e humildade ensinada por Jesus, passa longe deles.

Se Martinho Lutero, questionava as indulgências, e por esses e outros motivos rompeu com a igreja, imagina se estivesse hoje, vendo que seus ditos seguidores, hoje cobram para tudo dentro das novas igrejas e ainda colocam medo em seus seguidores, declarando que caso não os sigam irão para o inferno.

A Reforma Protestante, tem seu valor histórico, mas a realidade atual é que a grande maioria das igrejas, não trazem nada, dos valores pregados por Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores.

Por medo nos fiéis e exigir coisas que a Palavra da Verdade não cobra, é ir contra todos os ensinos dos reformadores, de Jonh Huss, de Jesus Cristo, que pregaram o verdadeiro amor.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos, esse é o ideal. É isso que o Nosso Deus todo Poderoso quer e espera de nós.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS