BRASIL DEMOCRÁTICO

TSE APROVOU A CRIAÇÃO DE MAIS DOIS PARTIDOS
Nosso país conta agora com 32 partidos aptos as eleições de 2014, e esse número pode subir para 34 na próxima semana, pois mais dois partidos aguardam aprovação no Tribunal Superior Eleitoral (Rede de Marina Silva e a ARENA).

Os mais novos partidos são PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e o Solidariedade do Paulinho da Força Sindical, que cumpriram as exigências legais, ou sejam conseguiram mais de 492000 assinaturas em pelo menos 9 estados da federação.

O Brasil é um país plural e é por isso que existem vários partidos, mas precisamos urgente de uma reforma política para que os partidos tenham de fato valor em nossa nação.

Entendo que todos os partidos devem defender seus ideais, suas bandeiras e vontades, mas sem a reforma política fica praticamente impossível, pois o brasileiro ainda não aprendeu a votar nos partidos e vota nas pessoas.

Uma proposta importante para a Reforma Política e para o povo valorizar os partidos é ser obrigatório segundo turno em todas as eleições majoritárias (Prefeito-Governador-Presidente), onde o primeiro lugar não atingir mais de 50% dos votos válidos.

Outra proposta é acabar com o voto obrigatório, transformando de fato um direito o voto e não uma obrigação, para a pessoa que for votar exercer seu papel de cidadão por orgulho e amor a pátria nunca por obrigação.

Entendo também como proposta a proibição de coligações no primeiro turno das eleições para cargos majoritários e proporcionais e que somente pode lançar candidatos a cargos proporcionais (vereador-deputado-senador) partidos que lançarem candidatos ao majoritário (prefeito-governador-presidente).

Já para o segundo turno ai sim os partidos se compõem para a disputa do cargo majoritário entre os dois mais votados, já sabendo como estará o poder legislativo.

Com a obrigatoriedade de candidatura de todos os partidos no primeiro turno sem coligações os partidos existirão de fato e o cidadão poderá entender melhor suas propostas e idéias.

Que venha a reforma política urgente para nossa nação pois somente com a reforma entenderemos se existe a necessidade do Brasil contar com 32, 34 ou apenas 5 partidos.

VIVA A DEMOCRACIA - MAS UMA DEMOCRACIA SÉRIA E RESPONSÁVEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS