NATAL DE JESUS

A HISTÓRIA REVELADA PARA TODOS NÓS
 
Hoje dia 25 de Dezembro, a maior parte do Mundo comemora o nascimento de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Este Jesus que nasceu de uma virgem chamada de Maria, um Rei que não nasceu em um palácio mas numa humilde manjedoura.

O nascimento de Jesus causou impacto no Mundo daquela época como causa até hoje, muitos creram que Ele era o Salvador prometido, outros não acreditaram e perseguiram até a sua terrível morte.

A Bíblia nos revela que Jesus é o Salvador Universal, o Messias Prometido, conforme revelado pelo profeta Isaias a mais de 700 anos antes de Cristo: “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI ETERNO, PRÍNCIPE DA PAZ” (Isaiais 7.14 e 9.6).

Da mesma forma que o Nosso Deus Todo Poderoso, revelou a Isaias, assim aconteceu, o Messias nasceu, conforme descreveu o Apostolo Mateus: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim, Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo. E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará a luz um filho, a quem chamará JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta; Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.” (Mateus 1.18 a25).

Nosso Senhor Jesus nasceu neste Mundo, conforme fora prometido pelo profeta Isaias a mais de 700 anos antes do acontecimento. Mas a maioria da população daquela época não acreditou nas revelações do Profeta e injustamente entregaram Nosso Senhor para ser morto em uma cruz, sem ter cometido qualquer delito. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse as Escrituras: “Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discipulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.” (Mateus 16.21).

Como prometido aconteceu, Jesus Cristo, morreu em uma cruz e ao terceiro dia ressuscitou, desde então este Jesus Cristo foi ao encontro de seu Pai, nosso Deus Todo Poderoso, mas deixou uma ordem aqui na terra de que todo aquele que crer no Seu nome será salvo, mas quem não crer já está condenado. “E disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16. 15 e 16).

Esta mensagem que nosso Salvador Jesus Cristo, deixou a seus discípulos vale até a sua volta, onde todos que cremos em Jesus Cristo como Salvador Universal, temos o dever de anunciá-lo ao Mundo, para que se arrependam dos seus pecados e creiam que Este Salvador da Humanidade irá voltar para buscar os seus.

Jesus Cristo está voltando, creia Nele, antes que seja tarde demais. Nosso Senhor irá voltar, e como diz as Escrituras: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro 3.9).

Amigos leitores, desejo a todos vocês, um Feliz Natal, repleto de saúde, alegria, prosperidade e principalmente que todos possam saber o verdadeiro sentido do Natal, crendo que Jesus Nasceu trazendo SALVAÇÃO, para uma humanidade perdida.

“Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.” (II Pedro 3.18).
LEIA A BÍBLIA E CONHEÇA AS VERDADES DE JESUS CRISTO PARA TODOS NÓS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS