FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

VALORIZAR ESTES SERES É PRECISO DE VERDADE
 Papai e seus netos Salatiel - Samuel e Tifany
Quase todos os países do mundo cuidam das crianças e adolescentes como prioridade absoluta e em nosso amado Brasil, esta garantia para nossos seres em formação, está descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), e também em nossa Carta Maior, ou seja na Constituição Federal, em seu artigo 227:
Mamãe e o neto caçula João Pedro
 “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, COM ABSOLUTA PRIORIDADE, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”

Em nosso Brasil, pelo menos em suas leis, reconhece que as crianças e adolescentes devem gozar de absoluta prioridade em seus direitos, por este motivo, passo a transcrever como a Bíblia, ou seja as Escrituras Sagradas, escrita a mais de dois mil anos atrás, já dava esta total garantia as crianças.

Nosso Senhor Jesus Cristo deu grande exemplo para toda humanidade, quando estava ensinando seus discípulos e algumas pessoas levaram crianças para que Ele as abençoasse, e a Sua atitude foi a seguinte: “Trouxeram-lhe então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse. Mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus”. (Mateus 19:13-14). Vejamos que, o Salvador Universal deu absoluta prioridade as crianças. E por ser considerado um episódio marcante e que chamou a atenção tanto da população da época como dos discípulos, os livros de Marcos (10:13-16) e Lucas (18:15-17) também relatam esse acontecimento.

Amados leitores, com esta declaração de Jesus Cristo, de que o Reino dos Céus é das crianças, a Bíblia Sagrada, não precisaria mais de nenhum texto para justificar que sempre deu absoluta prioridade aos direitos das crianças e adolescentes, mas Ela em seu inteiro teor, traz vários e vários textos sobre criança e adolescente.

As Sagradas Escrituras sempre deixou claro que, deveríamos respeitar as Leis e as determinações e como prova disso transcrevo para nossa orientação e bom desenvolvimento em nosso viver diário, a exortação que Moisés fez ao povo de Israel, precipuamente sobre as Leis e as determinações Divinas, que o povo deveria respeitar e ainda transmitir a teus filhos e aos filhos de teus filhos, que assim se declara no Livro de Deuteronômio 4:1, 2 e 9. “Agora, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais e entreis para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá. Nada acrescentareis ao que vos ordeno, e nada diminuireis dela, para que  guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que vos ordeno...”.“...Tão-somente  guarda-te a ti mesmo, e guarde bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e para que elas não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida. Ensina-as aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos”.

Obedecer os ensinamentos Bíblicos é um dever de todos nós que acreditamos em Deus, e este Deus nos ensina a respeitar as Leis e nos exorta a orar pelas autoridades, para que assim possamos viver em um mundo de paz e com muita segurança. “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e honestidade.” (I Timóteo 2:1 e 2)

Analisando os textos Bíblicos, percebemos que devemos instruir nossos filhos sempre para o bem e aprendemos que como Jesus amou as crianças, assim também devemos praticar este amor, respeitando a criança como criança e ainda fazendo sempre o melhor para que estas crianças possam viver neste mundo com muita alegria e em paz.

Proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, este é nosso compromisso como cidadãos do Brasil, uma vez que queremos ver nossas crianças sempre felizes e bem educadas, para que em um futuro próximo, possamos nos orgulhar de nossos filhos.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
ORGULHO DE NOSSAS VIDAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS