CONSEG NA LUTA POR CÂMERAS DE SEGURANÇA

BANCO DO BRASIL, SANTANDER e BRADESCO
JÁ ESTÃO RESPEITANDO A LEI

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Mairiporã, realizou sua reunião na sede da ACE (Associação Comercial) no dia 04 de Fevereiro, com o objetivo de ouvir a palavra dos representantes das agências bancárias, sobre o cumprimento da Lei que obriga as agências bancárias a instalarem câmeras de vigilância em frente seus estabelecimentos, trazendo assim uma sensação de segurança melhor para os clientes e as pessoas que transitam pelas ruas centrais da cidade.

Compareceram ao evento, representantes dos bancos Bradesco, Nossa Caixa, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, faltaram representantes dos bancos Santander e Itaú. Foi divulgado aos presentes que os Bancos Santander e Banco do Brasil, estão cumprindo rigorosamente a Lei, já o Bradesco está cumprindo parcialmente, e seu representante comprometeu-se em estar resolvendo junto a diretoria para que a Lei seja respeitada integralmente. O representante da Caixa Econômica Federal relatou que a agência estará instalando as câmeras brevemente, já a representante da Nossa Caixa, relatou que está aguardando parecer da diretoria do Banco, pois o mesmo está atualmente vinculado ao banco do Brasil. O Banco Itaú não enviou nenhum representante e também não temos qualquer esclarecimento sobre quando será respeitada a Lei.

É importante frisar que a Instalação de Câmeras de Vigilância, ajuda primeiramente a própria agência, e principalmente seus clientes, que poderão ir ao banco com mais segurança, pois sabe que tudo está sendo filmado. Respeitar as Leis é obrigação de todos, por isso é dever da comunidade cobrar junto aos representantes do Poder Executivo para que fiscalizem os bancos e multem aqueles que estão descumprindo as leis.
Na reunião apesar de terem sido convidados nenhum representante do Poder Executivo compareceu ou mandou o relatório sobre a fiscalização da Lei, por isso o CONSEG novamente irá convidar os representantes do Poder Executivo para que na reunião do dia 04 de Março nas Obras Sociais, apresentem o relatório que é importantíssimo para que a população saiba como está a fiscalização para que os bancos cumpram a Lei.

Participem das reuniões do CONSEG - Seja um cidadão ativo em sua cidade.


PARA QUE OS MAUS TRIUNFEM
BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS