quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONSEG NA LUTA POR CÂMERAS DE SEGURANÇA

BANCO DO BRASIL, SANTANDER e BRADESCO
JÁ ESTÃO RESPEITANDO A LEI

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Mairiporã, realizou sua reunião na sede da ACE (Associação Comercial) no dia 04 de Fevereiro, com o objetivo de ouvir a palavra dos representantes das agências bancárias, sobre o cumprimento da Lei que obriga as agências bancárias a instalarem câmeras de vigilância em frente seus estabelecimentos, trazendo assim uma sensação de segurança melhor para os clientes e as pessoas que transitam pelas ruas centrais da cidade.

Compareceram ao evento, representantes dos bancos Bradesco, Nossa Caixa, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, faltaram representantes dos bancos Santander e Itaú. Foi divulgado aos presentes que os Bancos Santander e Banco do Brasil, estão cumprindo rigorosamente a Lei, já o Bradesco está cumprindo parcialmente, e seu representante comprometeu-se em estar resolvendo junto a diretoria para que a Lei seja respeitada integralmente. O representante da Caixa Econômica Federal relatou que a agência estará instalando as câmeras brevemente, já a representante da Nossa Caixa, relatou que está aguardando parecer da diretoria do Banco, pois o mesmo está atualmente vinculado ao banco do Brasil. O Banco Itaú não enviou nenhum representante e também não temos qualquer esclarecimento sobre quando será respeitada a Lei.

É importante frisar que a Instalação de Câmeras de Vigilância, ajuda primeiramente a própria agência, e principalmente seus clientes, que poderão ir ao banco com mais segurança, pois sabe que tudo está sendo filmado. Respeitar as Leis é obrigação de todos, por isso é dever da comunidade cobrar junto aos representantes do Poder Executivo para que fiscalizem os bancos e multem aqueles que estão descumprindo as leis.
Na reunião apesar de terem sido convidados nenhum representante do Poder Executivo compareceu ou mandou o relatório sobre a fiscalização da Lei, por isso o CONSEG novamente irá convidar os representantes do Poder Executivo para que na reunião do dia 04 de Março nas Obras Sociais, apresentem o relatório que é importantíssimo para que a população saiba como está a fiscalização para que os bancos cumpram a Lei.

Participem das reuniões do CONSEG - Seja um cidadão ativo em sua cidade.


PARA QUE OS MAUS TRIUNFEM
BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA

Nenhum comentário: