REFORMA POLÍTICA

PMDB MAIRIPORÃ DEBATEU O ASSUNTO EM 2007

A Reforma Política é um projeto do atual prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri, que no exercicio de deputado federal (2003/2006) apresentou sua proposta da reforma política.

Marcelo Barbieri foi convidado em 2007 a apresentar suas propostas na Câmara Municipal de Mairiporã, onde esteve presente e explanou o assunto com grande conhecimento. Esclareceu as dúvidas dos presentes, bem como relatou as dificuldades para que o projeto fosse aprovado.

O assunto ainda está sendo discutido no Congresso Nacional e acreditamos que dificilmente será aprovado apesar dos presidentes do Senado (José Sarney) e da Câmara (Michel Temer) estarem trabalhando para que este projeto seja discutido e aprovado.

Aguardamos a reforma política para o bem do Brasil.

Acredito que o melhor para a Democracia Brasileira será:

1º) Aprovação de não coligação em primeiro turno;

2º) Obrigatoriedade de lançamento de candidaturas majoritárias (Presidente - Governadores - Prefeitos), para todos os partidos que tenham candidatos a eleição proporcional;

3º) Obrigatoriedade de 2º turno em todos os municípios independentemente do número de eleitores;

4º) Lista de candidaturas proporcionais elaboradas pelos partidos, obedecendo um critério legal: a) história com o partido; b) tempo de filiação; c) comprometimento real com os principios partidários; d) escolha em convenção partidária (mais votados);

Essas idéias acompanhadas da fidelidade partidária como está na resolução do TSE é o melhor para a democracia brasileira e também para o fortalecimento dos partidos políticos, que passaram a contar novamente com uma identidade.

Caso a reforma política não seja aprovada até 2010, esses assuntos será uma das bandeiras que defenderemos nas próximas eleições.

É NOSSO DEVER AJUDAR A MELHORAR A HISTÓRIA DEMOCRÁTICA DO BRASIL.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS