MULHERES O ORGULHO DO MUNDO

FORÇA FEMININA
Esta força que nasceu das lutas e de muitas batalhas que ocorreram no mundo e também no Brasil, fez com que hoje as mulheres tenham até data para comemorar o seu dia, que comemoramos todo dia oito de março e desta vez não pode ser diferente. As mulheres estão cada vez mais e merecidamente conquistando o espaço que deveria ser delas desde o princípio, sem é claro os abusos e desrespeito com a própria criação. Pois mulher é sempre mulher e homem é sempre homem e assim devem ser compreendidos. A mulher em seu devido lugar e o homem no seu. Pois o homem é pai e a mulher mãe. A mãe alimenta seu filho com o leite materno que o homem nunca poderá fazê-lo, pois isto é uma benção que Deus deu apenas para as mulheres. Já ao homem cabe o auxílio a mulher nesta fase das crianças e o dever de sustentar a casa para que nada venha faltar nestes momentos de desenvolvimento da criança. É apenas na tenra idade das crianças é que as mulheres devem ter a maior preocupação se o seu espaço conquistado na sociedade não está prejudicando o futuro de seus filhos. Em outros aspectos acredito que a mulher não só pode como deve buscar seu espaço, pois também é uma pessoa pensante e tem o dever de contribuir com o desenvolvimento de nosso mundo.

Em nosso Brasil e no mundo muitas mulheres foram e são destaques até hoje e nem por isso deixaram de ser boas mães, pois a mulher que deseja conquistar um grande espaço na sociedade necessita demonstrar dentro de casa, cuidando do desenvolvimento de seus filhos, para que possa garantir que tem totais condições de ajudar no crescimento mundial. Mulheres como Iris Rezende, presidente nacional do PMDB, esta mulher é um exemplo entre outras que poderíamos estar citando que merecem o nosso respeito e admiração.
A Bíblia Sagrada, nos traz vários ensinamentos sobre como a mulher pode e deve ser útil para família, sociedade e nação. O que as mulheres devem fazer é: ouvir e compreender esses ensinos e colocá-los em prática no dia a dia.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos” (Provérbios 14:1). A mulher inteligente (não somente nos estudos, mas principalmente na honra, na fidelidade e na pureza de espírito), é alegria para família. Já a mulher desleixada, traz tristeza dentro de um lar.

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos” (Provérbios 12:4). O semblante do homem casado, retrata o carinho que recebe dentro de casa, e a recíproca é verdadeira.

Nosso dever como homem é, respeitar as mulheres e agradecer constantemente a Deus, por ter nos dado a alegria de ter a companhia de um ser tão especial como são as mulheres.

“Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor” (Provérbios 18:22). A mulher é uma bênção para vida de todo homem, por isso deve ser respeitada e compreendida sempre.

As mulheres do Brasil e do Mundo merecem todo carinho e respeito, pois são elas que trazem a felicidade ao mundo, é delas que provem o futuro, pois Deus em sua eterna sabedoria, deixou para a mulher o dever de trazer vida a este Mundo. Com este presente de Deus, qual seja, o de poder trazer vida a este mundo, todas as mulheres devem saber proceder como a mulher virtuosa, que o Rei Salomão descreve no livro de Provérbios 31:10-31. Neste texto está descrito como a mulher pode e deve ser uma mulher de verdade, provando para o mundo a força feminina, leia e aprenda com a Bíblia.

A todas as mulheres de nosso Brasil, estas que mostram a verdadeira força feminina, aqui fica registrado o meu especial carinho e respeito.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando
.

Cleriston Valle
MTB 41.525 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS