MAIRIPORÃ MERECE UM HOSPITAL

O HOSPITAL ANJO GABRIEL TEM QUE ATENDER O POVO

Com a explicação da secretária de saúde da Prefeitura Municipal de Mairiporã, chegamos a conclusão de que a cidade precisa mesmo é de um HOSPITAL.
O PRÉDIO DO HOSPITAL ANJO GABRIEL, está pronto e precisa entrar em funcionamento.
A secretária afirmou que o orçamento da prefeitura municipal para saúde é pequeno, sendo que o Nossa Senhora do Desterro fica com 18 milhões ano, em média um milhão e quinhentos mil reais por mês. Que o NS Desterro tem em 42 leitos, sendo que usados em média 50%. Que o prédio do Anjo Gabriel, tem falhas na construção. Que a necessidade da cidade é de 3000 exames/especialidades. Que a região já conta com um hospital de referência o Albano de Franco da Rocha, que atende a demanda de MAIRIPORÃ. Que em média a espera no CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) é de 24h. Que o AME atenderá uma média de 900 pessoas dia. Que em cinco ou seis meses depois do AME em funcionamento, teremos zerado as filas para exames e atendimentos em especialidades da região.
Com estas informações, vamos a nossa conclusão.
Sabemos que o orçamento da saúde é pequeno, mas sabemos também que nossa cidade precisa de um HOSPITAL com um PRÉDIO para HOSPITAL, projetado para isso. Levamos muitos anos para conseguirmos, e agora está pronto, o prédio do Anjo Gabriel está pronto. Então entendemos que com os 18 milhões que investimos no Nossa Senhora do Desterro, levamos a estrutura existente para o PRÉDIO ANJO GABRIEL e colocamos o HOSPITAL em funcionamento, em local muito mais adequado, pois foi projetado para ser HOSPITAL.
O prédio Anjo Gabriel possui 72 leitos, isso é excelente, foi projetado pensando no futuro, no crescimento da cidade. No Nossa Senhora do Desterro, muita gente não tem coragem de ir lá, milhares de mairiporanenses quando precisam de atendimento hospitalar procuram outras cidades, como Atibaia, Franco da Rocha, São Paulo, etc.
Se o prédio do Anjo Gabriel tem falhas na construção, imagina as falhas no prédio do Nossa Senhora do Desterro, é mil vezes, mil vezes melhor o prédio do Anjo Gabriel, quem não conhece o prédio, façam uma visita. As reformas podem ser feitas sem problemas, e até se estiver no contrato acionar a Construtora pois ainda está na garantia que me parece ser de cinco anos.
As necessidades da cidade e da região com atendimento de exames e especialidades, podem ser sanados com o uso de um dos prédios do complexo do Juquery para instalação de um AME REGIONAL (Franco da Rocha, em nossa região é a melhor cidade, para receber um serviço REGIONAL, pois possui estação de trem, e é das cinco cidades que compõem o CIMBAJU - Consórcio Intermunicipal da Bacia Juqueri, a de mais fácil acesso).
O ALBANO em Franco da Rocha é um hospital REGIONAL sim. Atende todas as nossas demandas? Acredito que nem sempre.
A média de atendimento pelo CROSS, não tenho certeza se é de 24h, mas tudo bem. O AME REGIONAL atenderá em média 900 pessoas dia, e que em cinco ou seis meses depois de entrar em funcionamento o AME teremos zerado a fila para exames e especialidades.
Um AME REGIONAL é importante, todos sabemos disso, mas a cidade da região mais adequado para esse serviço na REGIÃO não é MAIRIPORÃ, nossos acessos para os moradores das cidades vizinhas não é dos melhores.
Nosso povo espera e cobra dos governos um HOSPITAL com um atendimento melhor em um PRÉDIO adequado. Todos os candidatos a Prefeito da cidade, nas últimas eleições foram cobrados da população para construir um HOSPITAL, até o deputado e cantor SERGIO REIS, destinou uma emenda parlamentar para a cidade comprar equipamentos para esse novo HOSPITAL.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura Municipal por aproximadamente Um milhão de reais, o prédio foi CONSTRUÍDO para ser um HOSPITAL MUNICIPAL, onde o governo do Estado destinou mais de 8 milhões para construção. Alem do prédio construído para ser o HOSPITAL, no mesmo terreno funciona a Secretaria Municipal de Saúde, só falta pôr o HOSPITAL MUNICIPAL ANJO GABRIEL em FUNCIONAMENTO.
No programa de governo do Prefeito ele prometeu colocar o Hospital Anjo Gabriel em funcionamento, e é apenas isso que queremos.
O PRÉDIO ANJO GABRIEL pertence a Mairiporã, e foi planejado para ser o nosso HOSPITAL MUNICIPAL por longos anos.
#EuQueroHospitalAnjoGabriel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

REGULAÇÃO PROFISSIONAL

Primeira Igreja Batista em Mairiporã