Genocídio Armênio
JAMAIS IREMOS ESQUECER
QUE O MUNDO RECONHEÇA O TRISTE ACONTECIMENTO COM O POVO ARMÊNIO
No dia 24 de Abril os armênios relembram o triste acontecimento do genocídio armênio praticado pelo governo Turco.
"Mais um ano se passa a comunidade Armênia de São Paulo relembra a triste data e o Genocidio Armênio que foi praticado pelo governo turco, continua na impunidade. As organizações internacionais seguem com suas cegueiras diante de um fato, verdade e nada mais a duvidar, o Genocidio Armênio foi praticado pelo governo Otomano em 1915 a 1923.
A nação Armênia ( a primeira em aceitar Cristo como religião) continua em sua luta em todas as comunidades , diásporas para que este fato seja solucionado mas será que alguma nação fará algo por nós???
‘’Penso que ninguém caminhara com as nossas pernas e sim nós mesmos com as nossas’’.
‘’Precisamos juntar forças, ouvir aquele que tem mais visão, união, mesmo assim teremos um caminho dificultoso mas se não tivermos isso passaremos dos 100, 200, 300 anos e o Genocidio Armênio poderá ficar no ANONIMATO’’! Palavras do Radialista Sarkis Karamekian jr.
Digo que cada vez mais estou aprendendo a história e a cultura do povo armênio e estou gostando bastante, e sinto cada vez mais o dever de colaborar para que mantenha viva a chama em defesa do reconhecimento do genocídio praticado injustamente pelo governo Turco. Em 2008 elaboramos para a Câmara Municipal de Mairiporã um projeto de lei que foi apresentado pelo vereador Julio Ruiz, aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo Prefeito Antonio Aiacyda, tudo sobre a supervisão do grande líder armênio no Brasil Sarkis Karamekian Jr.
Mairiporã foi a primeira cidade do Brasil a reconhecer o genocídio armênio, Lei nº 2798 de 19 de junho de 2008, e nos anos de 1993 a 1996 a população elegeu um armênio para ser prefeito da cidade o saudoso Dr. Sarkis Tellian. No dia 23 de Abril de 2019, os vereadores de Mairiporã, atendendo a uma proposta do vereador Chinão Ruiz, fizeram um minuto de silêncio em memória ao povo Armênio.
Que o Mundo saiba a importância dos armênios e principalmente que as autoridades reconheçam o genocídio praticado injustamente pelo governo turco.
NÓS DE MAIRIPORÃ TEMOS O ORGULHO DE PERTENCERMOS A CIDADE MAIS CONHECIDA E RESPEITADA PELO POVO ARMÊNIO
Comentários