MAIRIPORÃ CINE CIDADE 2030

SENADOR ITALIANO FAUSTO LONGO APRESENTA PROPOSTA PARA A VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DE MAIRIPORà

No dia 07 de Março, o Prefeito de Mairiporã Dr. Márcio Cavalcanti Pampuri, recebeu em seu gabinete o Senador Italiano Fausto Longo, que veio acompanhado de seu assessor de imprensa Djalma Lima, da diretora do Centro Cultural Brasil Itália Antonella Fossati, e da Coordenadora de Design do SENAI-SP Sheila Brabo.
A pauta principal era a valorização da história de Mairiporã, em especial a HISTÓRIA DO CINEMA, onde nos anos 50 a cidade de Mairiporã era conhecida por ser a HOLLYWOOD  BRASILEIRA, por intermédio do Cineasta Italiano Mario Civelli que construiu em Mairiporã a Indústria Cinematográfica Multifilmes, onde durante anos foram gravados importantes filmes para o cenário brasileiro e até internacional. Entre eles o primeiro filme sobre futebol no Brasil (O CRAQUE), e o primeiro filme colorido (DESTINO EM APUROS).

O Senador fez questão de relatar que conheceu a história do cineasta Mario Civelli, quando foi lhe apresentado todo material fotográfico que o secretário adjunto de relações institucionais da Prefeitura Municipal de Mairiporã Cleriston Pereira do Valle, tinha deixado com o Dr. Rossildo Faria, chefe de Gabinete do Presidente da FIESP Paulo Skaf.

Como o senador tem um trabalho dedicado a colonia italiana na América Latina, de pronto ele se comprometeu a valorizar a história do cineasta Mario Civelli e da cidade de Mairiporã.

Durante a reunião fez questão de informar que conseguiu a parceria com a Editora SESI-SP, para que seja escrito um livro sobre a história do Cineasta Italiano e também da importância de Mairiporã para o cinema, informando ainda que este livro terá versão em Português e Italiano.

O Senador informou também que o SENAI, através da equipe de DESIGN, irá em parceria com a Prefeitura criar um projeto de cidade criativa, e deu como idéia a CINE CIDADE 2030, onde com etapas bem desenvolvidas em um futuro próximo Mairiporã voltará a ser reconhecida internacionalmente como a HOLLYWOOD  BRASILEIRA.

O Prefeito fez uma apresentação da cidade ao Senador e agradeceu a visita informando que através de Decreto nº 7.362/2015, instituiu o grupo de trabalho para a valorização da história do cinema em Mairiporã, e nomeou o Secretário Cleriston Pereira do Valle como responsável para instituir o grupo de trabalho. Foram designados também pelo Prefeito para colaborarem na elaboração dos projetos junto ao SENAI o Diretor de Turismo Fernando Rachas Ribeiro e o Coordenador de Projetos Eduardo Nagliati Luz. 

É com muito trabalho e vontade de valorizar a história de nossa querida Mairiporã é que em breve seremos a CINE CIDADE.
MAIRIPORÃ - VIVENDO MELHOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS