CONSEG MAIRIPORÃ RECEBE PRÊMIO FRANCO MONTORO

ENTREGA DA HONRARIA SERÁ FEITA PELO GOVERNADOR NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
O Conselho Comunitário de Segurança de Mairiporã, foi novamente vitorioso no Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária, dos mais de 800 conseg´s existentes no Estado de São Paulo, apenas 9 (nove) receberão este título.
 Membros do CONSEG Mairiporã

Mairiporã está recebendo o título graças ao Projeto "Conscientização e Monitoração pelo fim do crime: Saidinha de Banco", um trabalho organizado pelo Conseg desde 2009, que mobilizou a diretoria, os membros natos, gerentes das agências bancárias, vereadores e a comunidade.

O Conseg detectou que muitas pessoas estavam sendo assaltadas após realizarem transações financeiras nas agências bancárias, e com esta informação começaram a debater o assunto, foram convidados os gerentes de bancos, comerciantes, e também o professor Paiva de João Pessoa na Paraíba, que expôs a ideia de criarmos leis para obrigar os estabelecimentos bancários a instalarem câmeras de vigilância dentro e fora dos estabelecimentos, e que as filmagens ficassem a disposição da polícia caso precisasse.

Após várias reuniões o CONSEG preparou um modelo de projeto de Lei que foi apresentada ao vereador Julio Ruiz, que atendendo o CONSEG foi o autor da propositura que aprovada por unanimidade na Câmara foi sancionada pelo Prefeito Municipal Lei nº 2924/2009.

Com a Lei em vigor algumas agências bancárias cumpriram a obrigação das instalações da Câmeras de Vigilância, mas outras não deram atenção ao assunto, e o CONSEG foi atrás do Governo Municipal para que regulamentasse a Lei para que os fiscais pudessem cobrar das agências bancárias que não estavam cumprindo a Lei, mas a Lei não foi regulamentada nos três anos seguintes e o CONSEG continuou cobrando e conseguiu o compromisso do novo gestor municipal Dr. Márcio Cavalcanti Pampuri, que em 03 de Maio de 2013 através do Decreto nº 6.684, regulamentou a Lei e assim as agências que não cumprem a Lei podem ser multadas.

As câmeras instaladas pelas agências bancárias estão colaborando com os trabalhos das polícias civil e militar que por filmagens já conseguiram elucidar alguns crimes de "saidinha de banco" na cidade.

O CONSEG MAIRIPORÃ dedica este prêmio a todos os conseguianos que participam ativamente das reuniões, ao professor Paiva de João Pessoa na Paraíba que colaborou bastante, ao ex-vereador Julio Ruiz que foi o autor do Projeto de Lei, aos vereadores que colaboram ativamente com o CONSEG, ao Prefeito Dr. Márcio Pampuri, que não está medindo esforços para atender as solicitações do CONSEG para a segurança de nossa gente, aos membros natos Delegada Dra. Cláudia Patrícia Dálvia, e Capitão Edmar Roberto Plauska, e a todos que direta ou indiretamente tem colaborado para que nossa querida MAIRIPORÃ seja uma cidade Segura e de Todos.
Autoridades presentes na reunião do CONSEG realizada dia 7 de Novembro de 2013

PARABÉNS CONSEG - PARABÉNS MAIRIPORÃ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS