ROBERTO REQUIÃO PRESIDENTE
QUERCIA AFIRMOU QUE O GOVERNADOR DO PARANÁ ASSUMIU A PRÉ-CANDIDATURA
A reunião peemedebista realizada na cidade de Itapetininga neste sábado (28), foi de várias surpresas a primeira quando Michel Temer alegou estar tudo em paz entre ele e o PMDB de São Paulo, uma demonstração de que Quércia é forte dentro do partido e suas opiniões são muito respeitadas.
Outra surpresa foi Quércia afirmar que algumas lideranças do PMDB Nacional se reuniram no Paraná e lançaram a pré-candidatura do Governador Roberto Requião, que aceitou de imediato. Esta informação demonstra que o PMDB poderá entrar na disputa pela Presidência da República e isto muda totalmente os quadros eleitorais, principalmente porque o PMDB unido, conta com a maioria dos governos de estado, maior número de senadores e deputados, bem como prefeitos e vereadores, e também conta com o maior tempo de horário político.
Quércia relatou que continua mantendo o compromisso que o diretório paulista tomou de apoiar a possível coligação entre PMDB, DEM e PSDB, mas que caso Roberto Requião seja o candidato do partido, o PMDB paulista será o principal cabo eleitoral do governador paranaense.
Mas a maior surpresa foi a de Francisco Rossi, apresentar na reunião seu nome como pré-candidato a Governador. Rossi disputou duas vezes a eleição para governador em São Paulo, perdendo ambas para o ex-governador Mário Covas.
As reações sobre este anúncio de Rossi foram variadas, uns aplaudiram e outros acharam no mínimo extranha, pois Rossi pode estar verdadeiramente com vontade de disputar as eleições, ou apenas tem o interesse de impedir a coligação do PMDB com DEM e PSDB, pois afirmou que não vota em Geraldo Alkimim.
O ex-governador Quércia, informou a Francisco Rossi que apresente na Convenção do partido dia 13 de Dezembro sua pré-candidatura, mas por enquanto o partido continuará respeitando a decisão da Comissão Executiva Estadual que aprovou uma pré-aliança que já elegeu Kassab/Alda prefeito e vice da Capital Paulista.
O PMDB é um partido bastante democrático e isto deve ser mantido, pois foi o PMDB quem conquistou esta democracia, então viva as divergências e viva a liderança de Orestes Quércia e sabe liderar o PMDB Paulista.
Dia 13 de Dezembro vamos estar todos na Assembléia Legislativa para acompanharmos uma grande Convenção que com certeza marcará mais uma página na História Vitoriosa do PMDB.
Comentários