MULHERES O ORGULHO DA HUMANIDADE

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No Brasil e no mundo as mulheres devem comemorar esta data com muito orgulho, pois as histórias mostram que as conquistas feministas foram grandes, e ainda devem conquistar muitas coisas. Nossas mulheres tem muito a oferecer para o bem da humanidade, devemos entende-las e incentiva-las para participarem com mais força da transformação e do desenvolvimento social deste mundo.

Minha esposa Edenize Valle ao lado de meu terceiro filho João Pedro

As mulheres tem um modelo e uma visão de trabalho diferenciado do homem e a união desses pensamentos só servirá para o bom desenvolvimento da comunidade. É por este motivo que devemos entender as diferenças e unir-mos nos pontos comuns e bom para o progresso. Perceber que a mulher tem muita coisa para oferecer a humanidade é um dever do homem que acredita em um mundo mais humano e zeloso com aquilo que Deus criou.

Em nosso Brasil, as mulheres têm motivos de sobra para comemorarem esta data festiva, pois elas são livres, podem expressar seus sentimentos e desejos à vontade, sem medo nem constrangimento, algo que não acontece em todos os países do mundo. Alguns países, ainda atrasados, no sentido de reconhecimento da mulher como ser-humano, aproveitam das mulheres como se elas fossem objetos, não respeitam seus pensamentos e ainda as humilham constantemente. Em alguns países do mundo, para se dar exemplo de como é o sofrimento das mulheres, seus pais ou irmãos cometem algum delito e quem responde é a mulher (esposa ou irmã). Estas decisões em alguns países, é extremamente contra os ensinamentos da O.N.U., mas não vemos tantos resultados para combater estes acontecimentos. Ou seja, a O.N.U. é aparentemente forte, mas muitas vezes omissa, deixando de lado coisas que deveria combater extremamente.

A mulher que deseja ser útil para sua nação e também para sua família deve aceitar as orientações da Bíblia Sagrada. O que as mulheres devem fazer é: ouvir e compreender esses ensinos e colocá-los em prática no dia a dia.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos” (Provérbios 14:1). A mulher inteligente (não somente nos estudos, mas principalmente na honra, na fidelidade e na pureza de espírito), é alegria para família. Já a mulher desleixada, traz tristeza dentro de um lar.

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos” (Provérbios 12:4). O semblante do homem casado, retrata o carinho que recebe dentro de casa, e a recíproca é verdadeira.

Nosso dever como homem é, respeitar as mulheres e agradecer constantemente a Deus, por ter nos dado a alegria de ter a companhia de um ser tão especial como são as mulheres.

“Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor” (Provérbios 18:22). A mulher é uma bênção para vida de todo homem, por isso deve ser respeitada e compreendida sempre.   

As mulheres do Brasil e do Mundo merecem todo carinho e respeito, pois são elas que trazem a felicidade ao mundo, é delas que provem o futuro, pois Deus em sua eterna sabedoria, deixou para a mulher o dever de trazer vida a este Mundo. Com este presente de Deus, qual seja, o de poder trazer vida a este mundo, todas as mulheres devem saber proceder como a MULHER VIRTUOSA, que o Rei Salomão descreve no livro de Provérbios 31:10-31. Neste texto está descrito como a mulher pode e deve ser uma mulher de verdade, leia e aprenda com a Bíblia. Parabéns a todas as mulheres virtuosas de nosso Brasil e do Mundo. Que o exemplo de vida e luta da nossa Presidente Dilma seja motivo de orgulho e modelo para todas as mulheres.

VIVA AS MULHERES VIRTUOSAS! VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite Cleriston !

Eu venho aqui parabenizar ,pelas suas matérias li e gostei muito.porém não vejo o que eu tinha certeza de encontrar na sua matéria.
e ai por que vocês não acha uma forma de desenvolver coleta seletiva?deveria dar esta ideia para os políticos desta cidade,marketing verde.vamos ajudar nosso planeta,se tiver em todos os bairros a coleta seletiva começando por implantar nas escolas mairiporã seria muito mais legal.

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS