FILHO BOM OBEDECE SEU PAI

PAI BOM EDUCA SEU FILHO CONFORME AS
REGRAS DA BÍBLIA SAGRADA 

Ao assistir na internet a sessão da Câmara Municipal de Mairiporã (realizada no dia 29 de Março de 2011), onde os vereadores se mostraram indignados ao verem adolescentes e crianças tomando bebidas alcoólicas, na festa de aniversário de nossa cidade. Informo que isto acontece porque estes adolescentes desrespeitam seus pais e esqueceram-se do único mandamento com promessa: “HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR TEU DEUS TE DÁ.” (Êxodo 20.14).

No livro mais importante deste mundo, que é a Bíblia Sagrada, a qual deve ser lida e compreendida por todos, e ainda é um dever daqueles que a conhecem divulgar este livro Sagrado, para que todos possam saber que Ele não foi escrito por qualquer homem, mas pelo poder do Espírito Santo. “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.” (II Pedro 1.21). Quando Deus usou seu servo Moisés para transmitir os Dez mandamentos, fez questão de garantir uma promessa no 5º mandamento, onde quem honrar seu pai e sua mãe, terá a sua vida prolongada aqui na terra. O Apóstolo Paulo, ao escrever seu livro aos Efésios, ressaltou este mandamento. “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” (Efésios 6.1a3).

Tendo em vista que Deus nos garante tantas maravilhas aqui na terra, caso honrarmos nossos pais, porquê será que muitos não respeitam seus pais? Porquê muitos filhos têm coragem de colocar seus pais em um asilo? Porquê alguns filhos cometem atrocidades com os pais? Porquê nossas crianças e adolescentes estão usando drogas e tomando bebidas alcoólicas? Estes questionamentos só podem ter uma resposta: A falta de compromisso com o Deus todo Poderoso, a descrença no sangue salvador de Jesus Cristo derramado na cruz.

Honrar nossos pais é um dever com garantia de longa vida nesta terra, longa vida não somente com o significado de anos, mas com o significado de que enquanto permanecer neste mundo, será sempre respeitado e admirado, pois você será um exemplo de vida aqui na terra, sem problemas com a sociedade, uma vez que, ouviu os conselhos de seus pais e os está colocando em prática em sua vida. Agora quem desonrar seus pais, pagará com sofrimento e angustia neste mundo, pois o preço da desobediencia é sempre muito dolorido, uma vez que a pessoa nunca será respeitada pela sociedade. Pois pergunto, um filho que acaba com a vida de seus pais, quem o irá respeitar?

Sabemos que a Bíblia também nos deixa claro que acontecimentos horríveis neste mundo, acontecem e irão acontecer cada vez mais, por estarmos aproximando do fim: “Sabe, porém,  isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, DESOBEDIENTES A SEUS PAIS, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade mas negando-lhe o poder.” (II Timóteo 3.1a5).

Amigo leitor a Bíblia nos orienta de que nos últimos dias, estes em que estamos vivendo, próximo mas muito próximo do fim, uma grande parte da população terá estas características acima, mas Deus através de seu servo Paulo, nos faz este alerta: “Afasta-te também desses.” (II Timóteo 3. 5 parte b). Devemos observar os ensinamentos Bíblicos e corrigir nossos erros para que possamos ser considerados no porvir, pessoas capacitadas a receber ricas bênçãos aqui na terra e no céu, ao lado de nosso Senhor Jesus.

Respeitar a Bíblia e os pais é um dever daqueles que querem o bem da humanidade. Pais se vocês querem ter filhos obedientes, não os ensine a viver erradamente, não use drogas e também não tome bebidas alcoólicas, pois se você bebe não está dando exemplo.

Leiam a Bíblia e aprendam a viver bem e melhor: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (II Timóteo 3. 16 e 17).

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS