FELIZ DIA DOS PAIS


SER PAI - UMA MISSÃO MARAVILHOSA
Vivemos em uma sociedade que, atualmente não valoriza algumas coisas que são extremamente importantes para nosso viver diário. E uma das coisas que considero muito importante é a responsabilidade e o dever que uma pessoa do sexo masculino têm, quando este é chamado de PAI.

Ser pai é uma responsabilidade tamanha que, não conseguimos imaginar as conseqüências que o despreparo psicologico e espiritual pode acarretar em sua vida. Um pai precisa ser preparado para essa missão pois o seu papel na sociedade é o de dar os primeiros ensinamentos de vida para o seu filho. Pergunto: Qual ensinamento pode passar um pai que não foi preparado para essa fase da vida? Qual conselho um pai dará a seu filho se ele nasceu, cresceu e casou marginalizado pela sociedade? Qual objetivo de vida terá uma criança que presenciou o sofrimento de seu pai e o descaso da sociedade?

O dia dos pais não pode restringir-se apenas no segundo domingo de Agosto, pois como sempre ouço minha mãe falar, dia dos pais é todo dia, e assim devemos pensar, pois unidos Pais, Mães, Sociedade e Autoridades em geral, poderemos transformar nosso Brasil e dar uma vida mais justa para nossos filhos, pois este é o maior objetivo de um pai verdadeiramente preparado.

Para ser um Pai de verdade, ele precisa, amar seu filho, honrar seus compromissos e dar um exemplo de vida e honestidade, pois é isto que a criança precisa presenciar dentro de um lar. Ser pai, não é simplesmente dar presentes aos filhos, mas acreditar que este filho que Deus te deu seguirá sempre em conformidade com os seus ensinamentos e será um Cidadão exemplar no futuro. Por isso nossa missão como Pai é instruir, educar e mostrar o mundo lindo como ele verdadeiramente é, e não o mundo perigoso, egoista e desvalorizado que alguns seres o transformaram com a sua falta de amor e de temor ao Deus todo poderoso.

O pai é, ao lado da mãe, o grande responsável pela criação e desenvolvimento de seu filho, e é por isso que volto a repetir que ele precisa ser preparado. Preparado para a tarefa de educar, preparado para solucionar problemas existentes com seu filho, preparado para colocar um novo ser em conformidade com a sua sociedade. E, para esta preparação o homem precisa primeiramente buscar conhecimentos com quem mais pode instruí-lo que é seu próprio pai e na falta deste, seu avô, tio ou um irmão mais velho que já tenha a devida experiência. O homem deve também procurar pessoas capacitadas na área de educação de crianças. Buscando conhecimentos anteriores o homem estará preparado para a sua missão de ser pai e um pai com “P” maiusculo.

Ser pai é uma tarefa eterna, onde você deve cumprí-la até o último dia de sua vida aqui na terra, uma vez pai, pai para sempre. E é sabendo deste compromisso que a Bíblia Sagrada nos traz uma palavra sobre a instrução dos filhos, onde no livro de Provérbios 22.6, assim relata: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” E em Provérbios 17.6, diz: “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.”

Como é maravilhoso ser Pai, é uma experiência que Deus nos deu e que devemos agradecê-lo todos os dias, pois nossa vida aqui na terra, acaba com a morte, mas nosso testemunho de vida será levado de geração a geração através de nossos filhos, netos, bisnetos e etc.

Após relatar a missão maravilhosa de ser Pai, transcrevo a garantia que Deus dá ao filho obediente, conforme relata as Escrituras Sagradas: “O filho obediente ouve a instrução do pai; mas o desobediente não escuta a correção.” (Provérbios 13.1). “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20.12).

Dedico esta matéria ao meu amado Pai, Senhor SALATIEL PEREIRA DO VALLE, que no dia 27 de Julho p.p., completou mais um ano de vida. Agradeço a Deus, pois eu tenho um pai preparado e que até hoje é meu verdadeiro conselheiro, pois ele me ensinou a educar os meus filhos e principalmente me mostrou o caminho da Salvação Eterna que é JESUS CRISTO. Obrigado Papai, pois se não fosse o senhor não sei o que seria de mim.
VIVA O DIA DOS PAIS HOJE E SEMPRE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS