BRASIL

GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA
Este é o nosso maravilho Brasil, que não é somente grande em seu território, mas sim por nele residir um povo alegre e diferente que acorda bem cedo e chega bem tarde em casa sempre lutando para manter sua família com a maior dignidade.

Ser brasileiro é gratificante e prazeroso, apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, somos um povo mundialmente considerado como pacífico e acolhedor, e isto é um título que com certeza nenhum país do mundo tirará de nosso Brasil, pois pergunto: Qual país do mundo que um estrangeiro é recebido como um verdadeiro ser humano? Qual país valoriza mais um estrangeiro do que nosso Brasil? Qual outro país no mundo tem dificuldades como o nosso para identificar sua raça?

A resposta é uma só. O Brasil é verdadeiramente o país dos estrangeiros e é por isto que somos um povo diferente dos demais países do mundo onde brasileiro verdadeiro é qualquer um que reside nesta nação, não importando sua origem ou a data de sua chegada ao país que é mãe de todos que nele desejam habitar.

O Brasil não é simplesmente um país e sim um continente com cerca de cento e oitenta milhões de habitantes, onde cada um destes habitantes tem sua história para contar, e na sua história sempre constará o país de origem que seus ascendentes habitaram antes de chegarem ao maravilhoso Brasil, uns provindos de Portugal, da Espanha, outros da África, outros da Alemanha, outros do Japão, outros ainda da Holanda, China, Coréia, ou seja, de locais diferentes deste nosso mundo, que aqui foram chegando e constituindo suas famílias, sempre arrumando um pedaço de chão para erigir sua residência e viver em paz.

Em nossa Constituição Federal, a Lei das Leis, a Carta Magna de nosso País, que foi promulgada sob a proteção de Deus, conforme consta em seu preâmbulo, garante no Artigo 5º, o seguinte: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade...” Com todas estas garantias que foram aprovadas por nossos legisladores constitucionais de 1988, tanto ao brasileiro como ao estrangeiro, afirmo, nosso Brasil é uma nação das nações, que garante igualdades de direitos, entre os seres humanos não importando sua origem e sim seu local de habitação.

Mas o Brasil, não é um país protecionista apenas daqueles que o escolheram para habitar, mas sim de toda a humanidade, pois nossa Constituição Federal, deixou claro que o povo brasileiro sempre deverá buscar a paz mundial, conforme consta no Art.4º: “A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: I - independência nacional; II - prevalência dos direitos humanos; III - autodeterminação dos povos; IV - não-intervenção; V - igualdade entre os Estados; VI - DEFESA DA PAZ; VII - solução pacífica dos conflitos; VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo; IX - COOPERAÇÃO ENTRE OS POVOS PARA O PROGRESSO DA HUMANIDADE; X - concessão de asilo político”.

Vejamos, o Brasil busca sempre defender a paz e ter uma cooperação entre os povos para o progresso da humanidade, e isto não é um discurso sem fundamente e sim um princípio Constitucional, e este princípio vem de encontro a tudo aquilo que relatei até o presente momento, de que o Brasil é uma nação das nações, pois pense bem, se nossa Constituição Federal não fosse favorável a paz e a cooperação entre os povos, estaríamos indo contra nossas origens, pois cada país do mundo tem seus representantes em nosso Brasil e muitos deles são brasileiros naturalizados ou natos.

Povo Brasileiro ame e preserve nossa terra, pois o Brasil é maravilhoso, pacífico e muito abençoado por Deus, mas depende de cada um de nós o progresso desta nação, que deverá sempre lutar pela paz universal e pelo respeito aos cidadãos, bem como sempre pela Liberdade de pensamento e decisão sobre os assuntos pessoais. Ajude a cuidar deste nosso gigante e adorado Brasil.

E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS