A BÍBLIA FALA HOJE
Estamos vivendo em um mundo muito diferente, pois para muitos matar pessoas é apenas uma forma de tornarem-se mais ricos e mais poderosos, haja visto o que os traficantes fazem em nosso Brasil, e os americanos fizeram em vários países do mundo e fazem no Iraque, onde matam e ainda querem dizer para o mundo que a finalidade é levar a paz para as nações. Outros países vivem brigando por motivos religiosos, mas com certeza a religião deles nada tem a ver com o verdadeiro Deus.
Batalhas, guerras, sofrimentos, dor, preconceitos, mortes, estes são alguns dos resultados de um mundo sem Deus, pois quando o homem deixa de ouvir a voz de Deus, para ouvir qualquer outra coisa que não provem de Deus, ele passa a não ter mais esperança e vira uma pessoa totalmente voltada para a maldade e o mundo acaba sofrendo as conseqüências destes seres humanos que não tem qualquer temor do nosso Deus.

Apesar de estarmos vivendo em um mundo sem Deus e sem esperança de um futuro melhor, nos povo de bem e que segue ao Deus Todo Poderoso, devemos confiar cada vez mais em nosso Senhor e pedirmos que Ele tenha compaixão desta humanidade perdida, pois é nosso dever anunciar as Sagradas Escrituras para o mundo todo, na esperança da segunda vinda de Cristo para salvar todo aquele que Nele crê. E ainda mostrar ao mundo que Deus é verdadeiro e não está nada contente, com a forma que as pessoas estão cuidando do planeta terra que Ele nos deu para vivermos.

Para mudarmos estes resultados negativos que estão acontecendo no Brasil e no mundo, e ter a certeza de que nossos filhos possam viver em harmonia e em plena paz, devemos seguir os conselhos e ensinamentos da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, a verdadeira palavra viva e atual.

O principal ponto que devemos praticar é o seguinte: Educarmos nossos filhos e sempre acompanharmos o seu desenvolvimento. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22:6)

Outro ponto que devemos realizar é: Amarmos nossos pais e toda nossa família. “O que amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á a sua lâmpada nas mais densas trevas”. (Provérbios 20:20)

Devemos sempre, ajudarmos nosso irmãos. “Um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos de um castelo”. (Provérbios 18:19)

Devemos também, sermos justos em nossos atos. “O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más”. (Provérbios 15:28)

Devemos ainda, pensarmos em coisas boas. “Porventura não erram os que maquinam o mal? Mas há beneficência e fidelidade para os que planejam o bem”. (Provérbios 14:22)

Devemos por fim, estarmos sempre ajudando aqueles que estão necessitados. “O que oprime o pobre insulta a seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado”. (Provérbios 14:31)

A Bíblia é ensinamento do começo ao fim, e nestas poucas linhas transcrevi apenas algumas coisas que sendo praticado pelos seres humanos, nosso mundo será diferente e viveremos em paz e com muita segurança.

Sendo nós pessoas de bem, esperamos de nossas autoridades, para termos uma vida tranqüila e sossegada, apenas e tão somente a JUSTIÇA. “A execução da Justiça é motivo de alegria para o justo; mas é espanto para os que praticam a iniquidade”. (Provérbios 21:15)

Apesar de vivermos em um mundo sem Deus, acreditamos que pessoas deste mundo pode e devem ser transformadas pela Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, por isso é nosso dever anunciarmos sempre os ensinamentos divino.

O Apóstolo Pedro, nos deixou registrado na Bíblia, o que devemos fazer para que Deus nos ajude a viver neste mundo totalmente conturbado. “Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a Paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. Ora quem vos fará mal, se fordes zelosos do bem?”. (I Pedro 3: 11 a 13)

Que o nosso Deus, pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, continue nos abençoando.


Cleriston Valle
Jornalista MTB 41.525

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS