CONSEG RECEBEU O TERCEIRO PRÊMIO FRANCO MONTORO DE PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

EVENTO ACONTECEU NO PALÁCIO BANDEIRANTES

No dia 19 de Novembro de 2013, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo realizou a entrega do 7º Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária, este prêmio é dado aos CONSEG´s do Estado que realizam atividades que trazem resultados para segurança e para população.

O CONSEG Mairiporã é um dos CONSEG´s mais participativo do estado, recebendo este ano o prêmio pela terceira vez.

Em 2002 o Conseg era presidido pelo saudoso Marcos Rodrigues Carvalho (Marquinhos do Texado), quando recebeu o título com o projeto "CONSEGUINHO", que introduziu reuniões do CONSEG nas Escolas em especial na Escola Estadual José Roberto Melchior, reuniões estas dirigidas pelos próprios alunos.

O segundo prêmio Franco Montoro recebido pelo CONSEG foi em 2006, quando Cleriston Pereira do Valle era o presidente, com o Projeto "PAZ AOS SOLDADOS", que em parceria com as igrejas Assembléia de Deus e Batista, realizaram evento entregando Bíblias para os policiais militares no dia do Soldado, e os membros das igrejas ficaram responsáveis em orar pelos policiais militares.

Este terceiro prêmio conquistado no dia 19 de Novembro, tratou-se do projeto "CONSCIENTIZAÇÃO E MONITORAÇÃO PELO FIM DO CRIME SAIDINHA DE BANCO", liderado pelo presidente Enésio Lopes Cerqueira.

O CONSEG Mairiporã desde 2009, identificou que os assaltos a pessoas que saiam das agências bancárias estavam crescendo e começou juntamente com as polícias civil e militar a buscar uma solução para acabar com este crime.

Foram reuniões com os gerentes dos bancos, empresários, comerciantes, várias palestras, e juntos entenderam que a instalação de câmeras de vigilância para fiscalizar dentro e fora das agências bancárias seria uma das atitudes que inibiriam o crime e ajudaria a polícia a identificar os autores dos delitos.

Um modelo de projeto de Lei foi criado e encaminhado a Câmara Municipal entregue ao Vereador Julio Ruiz, que encaminhou para o plenário e o projeto foi aprovado e virou lei no município, obrigando as agências bancárias a instalarem câmeras de vigilância na parte externa do estabelecimento e que as imagens fiquem a disposição das polícias. Esta Lei foi sancionada em 2009, mas faltava a regulamentação para que os fiscais pudessem cobrar dos responsáveis pelos estabelecimentos bancários.

Em Maio deste ano o Prefeito Dr. Marcio Pampuri atendeu a solicitação do CONSEG e da Câmara Municipal e regulamentou a Lei, deixando assim os fiscais aptos a poderem fiscalizar e exigir das agências bancárias o cumprimento da lei.

Um trabalho de vários anos do CONSEG Mairiporã que foi honrado pela Coordenadoria Estadual dos CONSEG´s e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que garantiu pela terceira vez mais um PRÊMIO FRANCO MONTORO.

Parabéns ao CONSEG MAIRIPORÃ
Parabéns a todos os membros efetivos que trabalham voluntariamente pela segurança de nossa gente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS