15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

QUE DEUS PROTEJA TODOS OS PROFESSORES
 
O Brasil comemora hoje o dia do professor, nosso mestre de ensino, aquele que merece todo o respeito dentro e fora da sala de aula. Ser mestre de ensino no Brasil, é uma missão árdua mas gloriosa, pois ver uma criança aprendendo a ler e contar os números é um orgulho que o professor carrega no seu currículo do coração, pois todo mestre deve ser um bom educador e acima de tudo amar os seus educandos como se seus filhos fossem.

Educar é coisa séria, pois quem educa ajuda a transformar nossa Nação, quem educa transforma o Mundo. Mas uma coisa o povo brasileiro precisa ficar ciente, trata-se da diferenciação da educação escolar com a educação do lar. Educação escolar é ensinar a criança a aprender a ler e escrever, auxiliando a família na educação do lar, que é ensinar a criança a viver em sociedade, obedecer seus pais, os adultos, seus mestres de ensino e instruir a criança a ser um brasileiro que dê muito orgulho para nossa pátria amada e idolatrada.

Nós como pais não podemos imaginar que educação do lar é obrigação da escola ensinar. Pensando desta maneira não estamos ajudando nossos filhos e muito menos os professores, pois estes serão obrigados a gastar muitas horas de aulas ensinando as crianças bons costumes que deveriam ter aprendido em casa.

Educação é coisa séria e deve começar dentro de casa, os pais devem ensinar a seus filhos diariamente a não falar palavrões, não desobedecer seus professores, estimar seus amigos e honrar e respeitar seus pais, tios avós e etc., pois agindo desta maneira estaremos colaborando com o futuro do Brasil e respeitando a Sagrada Escritura, que assim nos relata: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dela”. (Provérbios 22.6) - “Vós pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor” (Efésios 6.4).

Para ser um bom educador, não adianta apenas saber toda a matéria que irá ensinar, exige-se também uma preparação no sentido de que o educador tenha paixão pela profissão escolhida e ainda muito amor pelos alunos que irá ensinar.

Educar é transmitir novidades, formar opiniões, elevar o conhecimento dos educandos, e principalmente fazer com que o mundo tenha cada vez mais educadores capacitados, pois quem capacita o educador do futuro é o educador do presente.

Que o nosso Deus, Todo Poderoso, criador do céu e da terra, abençoe ricamente os PROFESSORES, para que vivam sempre em paz e tenham sempre condições de ajudar a transformar nossa Nação, através da educação.

Parabéns a todos os professores de nossa querida Mairiporã, em especial a minha esposa Professora Edenize.


FELIZ DIA DO PROFESSOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS