UNIÃO PARA CONTAR COM MAIS POLICIAS MILITARES EM MAIRIPORÃ

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, GOVERNO E CÂMARA MUNICIPAL JUNTOS POR MAIS SEGURANÇA
 
Daniel Bonora (Vice Presidente da OAB), Essio Minozzi (Presidente da Câmara), Delegado Plantonista Dr. Luiz Fernando, Enésio Lopes (Presidente do CONSEG), Capitão Plauska (2ª Cia do 26º BPM/M) Cleriston Pereira do Valle (Secretário do CONSEG e Secretário Municipal de Relações Institucionais)

Com demanda praticamente única a reunião do CONSEG realizada no dia 05 de Setembro na Associação Comercial e Empresarial (ACE), trouxe a tona a situação da segurança de nossa cidade.

A comunidade conseguiana decidiu cobrar diretamente do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança, um maior número de policiais militares para atender nosso município, proposta que contou com o apoio do Presidente da Câmara Essio Minozzi Junior, e é a luta também do Prefeito Municipal Marcio Pampuri.

Nossa cidade conta atualmente com 82 policiais militares para atender toda a área territorial de 321 km2, estes policiais são divididos por plantões e nestes plantões ficam em média 20 (vinte) para todo o município, sendo divididos da seguinte forma 5 (cinco) na Serra da Cantareira, 3 (três) em Terra Preta e 8 (oito) para os demais bairros de Mairiporã, e conta também com 4 (quatro) para o serviço de Ronda Escolar.

Precisamos de uma ação urgente do Governo do Estado para solucionar este impasse na Segurança Pública do Estado em Especial para nosso município. Segundo o governo o número ideal de policiais militares em serviço é de 1 (um) para cada 1.000 (um mil) habitantes, e é neste sentido que iremos lutar para que tenhamos 88 (oitenta e oito) policiais militares por plantão trabalhando em nossa cidade e não 20 (vinte) como está acontecendo.

A ata do CONSEG que está sendo encaminhada para a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo, está cobrando uma agenda de pauta única com o Secretário Estadual, qual seja que cumpra o número ideal de policiais militares para Mairiporã que hoje por nossa população ser de 88.883 habitantes então temos o direito de 88 (oitenta e oito) policiais por PLANTÃO e não turma.

COM A UNIÃO DE TODOS CONQUISTAREMOS A MAIRIPORÃ QUE SONHAMOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS