MARCIO PAMPURI É RECEBIDO NA FIESP PELO PRESIDENTE PAULO SKAF

Prefeitura de Mairiporã quer implantar escola

SESI-SENAI

No dia 3 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, o prefeito Dr. Márcio Pampuri reuniu-se com o presidente da entidade, Paulo Skaf, e seus assessores com  o objetivo de pleitear uma escola Senai para Mairiporã.



O Departamento de Competitividade e Tecnologia da entidade apresentou ao prefeito um levantamento sobre o perfil Industrial do Município, que aponta vários índices importantes para a medição da demanda de cursos profissionalizantes pelas indústrias da cidade. “Temos disponibilidade de área para a construção de uma escola Sesi/Senai”, revelou o prefeito, que elogiou o conteúdo do material apresentado, “esse levantamento será muito útil”, disse.
André Rebelo, assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência, salientou o conhecimento e equilíbrio administrativo do prefeito e falou da necessidade de promover uma pesquisa junto às indústrias de Mairiporã para levantar suas potencialidades e necessidades, a fim de atender aquelas já implantadas e atrair outras para se instalarem no município.
“Sabemos que Mairiporã decresceu nos últimos anos, nos setores de alimentos, papéis, impressão gráfica, máquinas e materiais elétricos, porém, já temos demanda para cursos ligados a metalurgia e, para o próximo ano, estamos programando cursos para metal-mecânica. Temos observado em diversas cidades que os Programas de Atendimento ao Trabalhador – PATs acabam tendo uma gestão política e perdem a credibilidade, enquanto poderiam ser instrumentos catalisadores das demandas tanto das empresas quanto dos trabalhadores”, aconselhou o diretor técnico do Senai, Ricardo Terra.
Na interlocução com o setor produtivo, o Senai poderá estar presente “tornando a Prefeitura o centro sinérgico nessas ações”, disse o chefe de Relações Institucionais e Governamentais, Sérgio Barbour.
O prefeito aproveitou para solicitar ao presidente a implantação do sistema Sesi de ensino nas escolas da rede municipal. Também estavam presentes à reunião Silas Lozano Paz, do Departamento de Competitividade e Tecnologia e Rossildo Faria de Oliveira, chefe de Gabinete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS