terça-feira, 6 de agosto de 2013

UMA FESTA CULTURAL EM MAIRIPORÃ

1ª CONFERÊNCIA DA CULTURA FOI UM GRANDE MOMENTO PARA O GOVERNO APRESENTAR O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO.

Nos dias 02 e 03 de Agosto aconteceu a 1ª Conferência da Cultura com o tema: “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura”.



A abertura contou com as falas das autoridades Prefeito Municipal Dr. Marcio Cavalcanti Pampuri, do Presidente da Câmara Essio Minozzi Junior, do Secretário de Relações Institucionais Cleriston Pereira do Valle (representando o Secretário de Cultura Ouchana), Ricardo Massoneto que representou a sociedade civil e representando a Secretaria de Estado da Cultura, coordenadora da Conferência Estadual Bárbara Rodarte.


O evento foi um importante momento para a Secretaria da Cultura mostrar o que já está acontecendo de novo, entre as novidades estão o Coral com mais de 50 (cinquenta) vozes, que são liderados pelo Maestro Josimar, o grupo de Teatro liderado pelo ator (Amor a Vida – Rede Globo) Claudio Scabora, e pela Banda Big Band, dos Maestros Inácio e Padilha. Todas as apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pela comunidade que participou da conferência.



No dia 03 foram debatidos os assuntos específicos com o tema da Conferência e foram aprovadas propostas que nortearão ideias para o Governo Municipal, Estadual e até Nacional, que com a força dos 9 delegados eleitos na Conferência, defenderão as bandeiras de todos os conferencistas.

É com a união da sociedade civil e do governo que as mudanças acontecerão de verdade.

Na abertura do evento foram realizadas apresentações de Capoeira pela equipe liderada pelo Mestre Babu

Nenhum comentário: