SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DE MAIRIPORÃ PARTICIPARÁ DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

ACOMPANHANDO OS DELEGADOS DA CIDADE ELEITOS NA CONFERÊNCIA REGIONAL

O Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Mairiporã Cleriston Pereira do Valle estará juntamente com os delegados da cidade, participando da cerimônia de abertura da III Conferência de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no dia 23 de Agosto, no Expo Center Norte na cidade de São Paulo.

O tema central da III CEPIR/SP é: “Democracia e Desenvolvimento: Por um São Paulo Contra o Racismo”. Nela serão definidas diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção da igualdade racial na perspectiva de superação das desigualdades raciais.

A Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial propiciará a participação ampla e democrática de todos os segmentos da sociedade brasileira, e seu relatório final deve refletir a opinião de todos nela representados, considerando o temário.

Todas as discussões do temário e os documentos da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial avaliarão os avanços, os desafios e as perspectivas das Políticas de Promoção da Igualdade Racial e discutirão as diretrizes para a implementação de políticas em âmbito estadual e nacional, tendo como eixos orientadores:

a) Estratégia para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo;
b) Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: SINAPIR (órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias);
c) Políticas de Igualdade racial em âmbito Estadual e Nacional: Avanços e Desafios;
 d) Participação Política e controle social: Igualdade Racial nos espaços de decisão.

Estes temas serão devidamente debatidos por todos os delegados nos dias 24 e 25 de Agosto, e após os debates serão retirados propostas para o Governo do Estado de São Paulo e também propostas para serem encaminhadas ao Governo Federal, bem como serão eleitos delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional.

Estão como delegados representando Mairiporã na Conferência Estadual os senhores: Representantes da Sociedade Civil: Geni Saldanha dos Santos Silva e Rosa Marina da Costa Siqueira (titulares); Jorge Luiz de Souza Paiva, Apostolos Christos Georgopoulos e Marco Aurélio Caccia (suplentes) e representando o Governo: Lourdes Toledo dos Santos da Neves (titular) e Antonio Carlos Medeiros Lopes (suplente).

Que todos os representantes levantem bem firme a bandeira defendida na Conferência Municipal realizada nos dias 19 e 20 de Julho.

POR UM BRASIL AFIRMATIVO É ASSIM QUE LUTAMOS POR DIREITOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS