segunda-feira, 29 de julho de 2013

MAIRIPORÃ TEVE PARTICIPAÇÃO MARCANTE NA 2ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL EM GUARULHOS.

EVENTO ACONTECEU NOS DIAS 27 E 28 DE JULHO
NA CIDADE DE GUARULHOS

Com uma equipe animada e participativa Mairiporã se fez presente na II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

O Secretário de Relações Institucionais Cleriston Pereira do Valle, compôs mesa com a Coordenadora Regional da Conferência, Representante do Comitê para Eliminação da Discriminação Racial da ONU (Organização das Nações Unidas), o colombiano Pastor Elías Murillo Martínez, com o Prefeito Municipal de Guarulhos Sebastião Almeida, vereadores, lideranças dos municípios de Arujá, Santa Isabel e Itaquá, entre lideranças religiosas, de índios, ciganos e movimentos afro.

Foi uma importante conferência, onde os representantes de Mairiporã tiveram a oportunidade de apresentarem suas propostas na Conferência Regional.

Durante a conferência o Secretário Cleriston Pereira e as lideranças de Mairiporã conversaram com a Deputada Federal Janete Pietá. Na oportunidade o Secretário protocolou ofício solicitando emenda parlamentar para infra estrutura no município e também apoio a projetos para promoção da igualdade racial na cidade de Mairiporã.

A participação da comunidade mairiporanense está se tornando cada vez mais ativa a cada conferência realizada.

Foram eleitos 5 delegados representando as prefeituras municipais e 15 delegados representando a sociedade civil da Região, entre eles 3 (três) dos delegados eleitos são de Mairiporã.

"Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil afirmativo" é esta a bandeira a ser defendida por nossos delegados na Conferência Estadual.

Nenhum comentário: