quinta-feira, 18 de julho de 2013

1ª CONFERÊNCIA DA IGUALDADE RACIAL

MAIRIPORÃ DEBATE A IGUALDADE RACIAL NESTA SEXTA E SÁBADO (19 e 20 de Julho).
Com o tema: “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: Por uma Mairiporã afirmativa”, a expectativa é de uma Conferência que marcará o encontro de grupos aparentemente desiguais na luta por uma igualdade e em busca da PAZ.

O evento acontecerá no Centro Educacional, sito a Avenida Tabelião Passarella, nº 850 Centro, tendo sua programação assim dividida: Sexta Feira (19 de Julho), início as 19h30m, contará com a participação do Prefeito Municipal Dr. Márcio Cavalcanti Pampuri, secretários municipais, vereadores, palestrantes: Mestre Almir Nahas (grupo UdV- União do Vegetal), que falará sobre a Igualdade Racial; Senhora Flávia de Jesus Costa Tanaka, que explicará os assuntos da Conferência. 

E o evento contará também com as apresentações grupo 100% Samba que entoará o Hino Nacional Brasileiro, do grupo Um grito de liberdade (Escola de Corimba) e dança de Capoeira (equipe do mestre Babu).

No sábado (20 de Julho), as atividades terão início as 9 horas, com as palestras: Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Ana Rosa Anacleto; Cultura de Paz: Engels Barros Xenoktistakis, após terá a divisão dos grupos de trabalhos separados pelos seguintes assuntos: Eixo 1 – Educação, Saúde, Segurança e Justiça; Eixo 2 – Cultura, Esporte, Lazer e Comunidades Tradicionais; Eixo 3 – Trabalho e Meios de Comunicação; Eixo 4 – Moradia e Acesso a Terra e; Eixo 5 – Liberdade Religiosa.

No período da Tarde a partir das 13h30m, acontecerão palestras, informações dos Grupos e apresentações assim relatadas: Palestras: Pastor Raimundo Pereira Cesar - “a influência afro nas religiões”, Mestre Luiz Antonio da Silva e Edson Romão Gomes – “Origem Amazônica”, apresentações: Dança dos Orixás; Samba de Roda, Grupo Gospel, Grupo Atitude da cidade de Poá (Dança do Ventre, Balé e Street Dance), Grupo Guerreiros de Jesus da cidade de Santa Isabel (Capoeira), Samba Rock, Grupo Virou Família, Street Dance – Rafael Black e Sertanejo Caboclo (Ademir).

As decisões aprovadas na Conferência da Promoção da Igualdade Racial, serão encaminhadas para a Conferência Regional que será realizada na cidade de Guarulhos nos dias 27 e 28 de Julho.


É com a participação da comunidade que poderemos entender as diferenças e juntos caminharmos em um Brasil mais unido e de todos.

Nenhum comentário: