JESUS DEMONSTROU QUE


CRIANÇA E ADOLESCENTE é PRIORIDADE ABSOLUTA
 
Amigos leitores, quase todos os países do mundo cuidam das crianças e adolescentes como prioridade absoluta e em nosso amado Brasil, esta garantia para nossos seres em formação, está descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), e também em nossa Carta Maior, ou seja na Constituição Federal, em seu artigo 227:

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, COM ABSOLUTA PRIORIDADE, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”

Em nosso Brasil, pelo menos em suas leis, reconhece que as crianças e adolescentes devem gozar de absoluta prioridade em seus direitos, por este motivo, passo a transcrever como a Bíblia, ou seja as Escrituras Sagradas, escrita a mais de dois mil anos atrás, já dava esta total garantia as crianças.

Nosso Senhor Jesus Cristo deu grande exemplo para toda humanidade, quando estava ensinando seus discípulos e algumas pessoas levaram crianças para que Ele as abençoasse, e a Sua atitude foi a seguinte: “Trouxeram-lhe então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse. Mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus”. (Mateus 19:13-14). Vejamos que, o Salvador Universal deu absoluta prioridade as crianças. E por ser considerado um episódio marcante e que chamou a atenção tanto da população da época como dos discípulos, os livros de Marcos (10:13-16) e Lucas (18:15-17) também relatam esse acontecimento.

Amados leitores, com esta declaração de Jesus Cristo, de que o Reino dos Céus é das crianças, a Bíblia Sagrada, não precisaria mais de nenhum texto para justificar que sempre deu absoluta prioridade aos direitos das crianças e adolescentes, mas Ela em seu inteiro teor, traz vários e vários textos sobre criança e adolescente.

As Sagradas Escrituras sempre deixou claro que, deveríamos respeitar as Leis e as determinações e como prova disso transcrevo para nossa orientação e bom desenvolvimento em nosso viver diário, a exortação que Moisés fez ao povo de Israel, precipuamente sobre as Leis e as determinações Divinas, que o povo deveria respeitar e ainda transmitir a teus filhos e aos filhos de teus filhos, que assim se declara no Livro de Deuteronômio 4:1, 2 e 9. “Agora, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais e entreis para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá. Nada acrescentareis ao que vos ordeno, e nada diminuireis dela, para que  guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que vos ordeno...”.“...Tão-somente  guarda-te a ti mesmo, e guarde bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e para que elas não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida. Ensina-as aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos”.

Obedecer os ensinamentos Bíblicos é um dever de todos nós que acreditamos em Deus, e este Deus nos ensina a respeitar as Leis e nos exorta a orar pelas autoridades, para que assim possamos viver em um mundo de paz e com muita segurança. “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e honestidade.” (I Timóteo 2:1 e 2)

Analisando os textos Bíblicos, percebemos que devemos instruir nossos filhos sempre para o bem e aprendemos que como Jesus amou as crianças, assim também devemos praticar este amor, respeitando a criança como criança e ainda fazendo sempre o melhor para que estas crianças possam viver neste mundo com muita alegria e em paz.

Proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, este é nosso compromisso como cidadãos do Brasil, uma vez que queremos ver nossas crianças sempre felizes e bem educadas, para que em um futuro próximo, possamos nos orgulhar de nossos filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS