GUERRA DOS PAULISTAS PELO BRASIL


Nove de Julho de 1932 - VITÓRIA DOS PAULISTAS BRASILEIROS
 
Esta data é uma das mais importantes de nossa História como Brasileiros e principalmente como Paulistas, a GRANDE REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32, e como Paulista de nascimento afirmo que esta data nunca pode e nem deve ser esquecida por nosso povo, pois desta revolução conquistamos vários objetivos que no momento parecia que os paulistas tinham sido derrotados, mas a realidade foi outra, uma vez que muitas conquistas aconteceram por intermédio da Revolução Constitucionalista, uma delas que considero muito importante, é o direito do voto feminino, que foi homologado na Constituição de 1934, e este direito só foi concedido porque a mulheres tiveram um papel fundamental na Revolução, pois foram elas que trabalharam nas fabricas e cuidaram dos soldados que estavam guerreando, mostrando a todos que as mulheres tem muito valor e devem ser honradas em todos os seus atos.

Mesmo sendo traídos por outros estados brasileiros, os paulistas continuaram na batalha, mostrando ao resto do Brasil que o mais importante é o objetivo da luta e nunca o número de pessoas que irão aderir nossas idéias. Os paulistas de 32 tinham um grande sonho de ver um Brasil com uma constituição cidadã, um país com geração de empregos e um Brasil de todos e não apenas dos aristocratas.

Até 23 de Maio de 1932, os paulistas estavam fazendo alguns protestos pela cidade, nesta data fatídica onde 4 (quatro) estudantes (Martins, Miragaia, Drauzio e Camargo), foram assassinados por defensores do Governo Getúlio Vargas, quando participavam de um comício. Foi a partir daí que os Paulistas perceberam que deveria unir forças para defender os ideais e também vingar o sangue inocente destes jovens, criaram o movimento MMDC e a partir deste dia os Paulistas resolveram combater em defesa de seu Estado e principalmente em defesa das causas populares, exigindo uma nova Constituição e também eleições para retirada do governo provisório. Milhares de paulistas alistam-se para ir ao combate, defender seu Estado era um ideal acima de tudo e de todos, apesar de muitos Paulistas irem a batalha, o numero de combatentes Federais eram extremamente superiores e estavam muito mais equipados. Por este motivo após mais ou menos três meses de batalha os paulistas aceitam um acordo e desistem da batalha. Mas apesar de sofrerem derrota na guerra a vitória aconteceu com o passar do tempo, quando muitos dos ideais que levaram os paulistas a combaterem viraram Leis Nacionais.

O ex-Governador do Estado de São Paulo, Senhor Mario Covas, transformou a data de 09 de Julho como o dia em que nós Paulistas devemos relembrar a Revolução Constitucionalista, um feriado muito importante para o nosso povo e é um dever de nossos educadores divulgarem nas escolas o que foi esta grande Revolução que marcou nosso país, pois mostrou que os paulistas são pessoas que buscam sempre um ideal para nosso Brasil viver melhor e mais feliz.

Filhos da Revolução Constitucionalista, nós paulistas temos um grande dever de ajudar nosso país crescer, todos os brasileiros esperam sempre algo dos paulistas e nós não podemos decepcioná-los. Vamos juntos divulgar e trabalhar para que o Brasil tenha lideres que defendam nossa gente e que saibam governar com transparência, vamos mostrar que unidos governaremos nosso Estado e também nosso Brasil, pois o governo é do povo, então vamos exercê-lo com coragem e competência, respeitando sempre nossas autoridades.
Parabéns a todos os revolucionários de 32, viva a democracia e a esperança de um Brasil cada vez mais social.
 
E que o nosso Deus Todo-Poderoso, continue nos abençoando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS