CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ PRECISA LIMPAR A IMAGEM

REPRESENTAR O POVO NÃO É ESCONDER O QUE PENSA
A alguns meses estive em minhas colunas elogiando a postura de vereadores de nossa querida Mairiporã, pois estavam parecendo decididos a trabalhar e fiscalizar o executivo e denunciar as coisas erradas que imperam no Governo Municipal.

Acontece que nas últimas sessões isso parece que virou silêncio total, vereadores que estavam com seus discursos apresentando vários indícios de corrupção, e alegando que iriam fundamentar e apresentar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), este discurso morreu, ou no mínimo silenciou. Por estranho que se pareça o silêncio rondou a Câmara Municipal em especial na última sessão do dia 25 de Abril, que durou pouco mais que 12 minutos.

Que este silêncio não continue na próxima terça feira, pois a população tem o direito de saber a verdade sobre as denúncias de escândalo nas cestas básicas e também nas reformas de escolas, se os vereadores estudaram o assunto e viram que estavam errados e não existe corrupção que informe o povo, pois o que não podemos é ficar na dúvida e no aguardo de futuras fiscalizações do judiciário como no caso da Merenda Escolar, que muitos não sabem mas existe processo na Justiça Federal e Estadual.

Os vereadores, nossos representantes na Câmara Municipal precisam rever a decisão de querer que alguns casos a votação seja em SECRETO, como foi aprovado o projeto de lei do vereador Dr. Oswaldo, que em caso de votação de título de cidadão a votação seja em SECRETO.

Com esta decisão por unanimidade ficou claro que algumas coisas os vereadores não tem o interesse de que o povo saiba suas opiniões. Mas no meu entender agente político tem que deixar claro seus pensamentos e opiniões. Pois não estão colocando suas opiniões, não estão votando algum assunto por si e sim representando  a comunidade que lhes elegeram.

Acredito que com uma melhor análise este assunto e os outros que ainda são votados em SECRETO na Câmara vai mudar pois estes vereadores são gente da gente e por algum motivo tomaram esta decisão mas vão com certeza em um futuro próximo reverter tudo isso.

PELA TRANSPARÊNCIA NAS VOTAÇÕES
FIM DO VOTO SECRETO NA CÂMARA MUNICIPAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS