domingo, 11 de setembro de 2011

BRASIL INDEPENDENTE

SETE DE SETEMBRO
O dia 7 de Setembro de 1822, é uma data em que todo brasileiro tem orgulho de recordar, pois foi com muita coragem que D. Pedro, próximo ao Riacho do Ipiranga, após ter recebido uma ordem para voltar a Portugal, declarou “Independência ou morte”, e a partir daquela data, D.Pedro tornou-se o primeiro Rei do Brasil independente de Portugal e livre para trilhar o seu caminho e formar a sua história.

Esta história é precedida de uma grande luta por parte de vários brasileiros que sempre sonhavam, em ver o Brasil liberto do domínio de Portugal. Por isso em 1789, surgiu um movimento em Minas Gerais, conhecido como Inconfidência Mineira, esses inconfidentes eram pessoas cultas e alguns também eram ricos. Mas a Inconfidência acabou fracassando por traição de um de seus membros, que denunciou o plano às autoridades, por este motivo, todos os Inconfidentes foram presos e o líder Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), foi morto em 21 de Abril de 1792, homem este que é reconhecido na história como o mártir da Independência. E é por este motivo que toda vez que comentarmos sobre a Independência do Brasil, nunca podemos nos esquecer do grande e corajoso Tiradentes, pois sua coragem e determinação, contribuiu e muito para o Brasil tornar-se independente de Portugal.

A nossa história de Independência de Portugal, comemorou 189 anos, mas nosso glorioso povo brasileiro, sonha atualmente em ver este país livre e independente de verdade. Sonhamos em um dia presenciar nossos governantes tomando decisões, que são boas para nossa Nação, sonhamos um dia em ver de verdade nosso Brasil longe da CORRUPÇÃO. Sonhamos em ver um povo alegre sem nenhuma criança sofrendo, sem pessoas passando fome, com trabalho para todos.

Outro sonho de nosso povo, é de que devemos ter a reforma urgente do CÓDIGO PENAL, para verdadeiramente podermos ver os criminosos atrás das grades e bem longe do povo de bem. Sonhamos bastante com uma reforma política que seja boa para o povo e defenda aqueles que querem um Brasil de todos de verdade.

Nós como cidadãos esperamos que nossas autoridades sejam cumpridoras dos deveres outorgados.

A Palavra de Deus nos orienta mostrando como podemos viver melhor neste Brasil e no mundo seguindo alguns deveres naturais para quem quer viver bem:

1º dever: Sujeitar a autoridade: “Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem” (I Pedro 2.13 e 14).

2º dever: Fazer o bem: “Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; porquanto ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal” (Romanos 13.3 e 4).

3º dever: Pagar os tributos: “Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13. 6 e 7).

4º dever: Orar por todas as autoridades (o mais importante): “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (I Timóteo 2.1 a 4).

Como servos do Deus Altíssimo, que nos deixou a sua palavra, qual seja, a Bíblia Sagrada, para ser respeitada e estudada todos os dias, devemos sempre, ajudarmos as nossas Autoridades Municipais, Estaduais ou Federais, sejam elas Executiva, Legislativa ou Judiciária, com muita oração e respeito. E as Autoridades por sua vez, devem acabar com a corrupção, criar empregos, arrumar as estradas, construir escolas e ainda punir exemplarmente as pessoas que não fazem o bem, pois são elas que estragam a nossa cidade e o nosso glorioso Brasil.

Amigo leitor, nunca deixe de ler a Palavra de Deus, pois somente com as orientações Bíblicas é que você poderá viver cada vez melhor neste Mundo e ajudar a solucionar os problemas de nosso Brasil, e futuramente podermos comemorar a Independência total e real da nossa Nação. “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).
 
Viva o Brasil, Viva a Democracia, Viva a Independência. E que o nosso Deus todo poderoso, continue nos abençoando.

Nenhum comentário: