CONSEG MAIRIPORÃ SEMPRE TRABALHANDO POR MAIS SEGURANÇA

QUEM CONHECE O CONSEG PARTICIPA ATIVAMENTE

O CONSEG Mairiporã foi fundado em Novembro de 1998, tendo como primeiro presidente o empresário Aniballe Somi Tropa, que administrou o Conseg até Maio de 2001, assumindo a presidência o Senhor Marcos Rodrigues Carvalho (falecido), que organizou o CONSEGUINHO ganhando o prêmio Franco Montoro de participação comunitária em 2002, o Conseguinho foi um grande destaque para o Conseg Mairiporã e funcionou em várias escolas do Município, fazendo com que os jovens e adolescentes tivessem interesse pela cidadania e também pela Segurança Pública.

O terceiro presidente foi Marcos Rezende de Almeida, que assumiu em 2003 e por motivos particulares entregou o cargo a seu vice presidente Cleriston Valle em 2004, este assumiu o Conseg e preparou o mesmo para a nova Diretoria em 2005, que o reelegeu a Presidente. Desde 2005, o Conseg Mairiporã, tem exercido várias atividades na Sociedade, participando ativamente de vários movimentos sociais. Foi criado a Primeira Diretoria de Meio Ambiente, para auxiliar a Policia Ambiental em nossa Cidade, assumiu o cargo de Diretor o Professor e Ambientalista Jompeter Germano Glaeser, que pela sua competência atualmente exerce a Secretaria de Meio Ambiente.

CLERISTON VALLE - DR.ORION - FERNANDO

Foi criado também Núcleos de CONSEG em bairros distantes da cidade, onde reunia-se no bairro juntamente com as polícias e estas estavam cada vez mais próxima do cidadão. Com o projeto “Paz aos Soldados”, em parceria com as igrejas ASSEMBLÉIA DE DEUS E BATISTA, o CONSEG ganhou o Prêmio Franco Montoro 2006. Foi criada também em 2007 a Diretoria da Juventude e organizado o Projeto IMPAKTÃO ANTI-DROGAS, que realizou eventos nas praças da cidade e também uma grande festa com o grupo VOLUNTÁRIOS DA PATRIA, uma equipe de compositores e atores liderados pelo vocalista do grupo Detonautas Tico Santa Cruz. Nos anos de 2005 e 2006 o CONSEG foi homenageado na Assembléia Legislativa em comemoração ao dia dos CONSEG´s. 

De 2007 a 2009 o CONSEG Mairiporã foi dirigido pelo Senhor Rogério Felippe, que realizou uma campanha de arrecadação de roupas para as famílias carentes da cidade e também dedicou grande atenção as reuniões nos bairros, levando as polícias em várias comunidades. 


 ENÉSIO LOPES - TARSO GENRO - FERNANDO 
Atualmente o CONSEG é presidido pelo Senhor Enésio Lopes Cerqueira, que desde 2009 tem dado um grande impulso no CONSEG, acompanhado pelo Secretário Cleriston Valle, Diretor Social Fernando Português, Vice Presidente Rogério Felippe, membros da diretoria e também pelo Núcleo de Ação Local (NAL) Terra Preta, liderado por Geni, Luciana e equipe. Esta atual diretoria reestruturou o CONSEG, conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse algumas leis que trouxeram mais segurança a população. Foi aprovado a Lei “saidinha de banco” que obrigaram as agências bancárias a instalarem câmeras de vigilância que fiscalizam as ruas próximas aos bancos, uma grande conquista que auxilia a polícia na captura de seqüestradores e assaltantes. Foi criado o primeiro núcleo de ação local (NAL) no Distrito Industrial de Terra Preta, o núcleo está realizando reuniões nos bairros terrapretenses e está trazendo vários resultados positivos para a segurança da Comunidade.
 Voluntários da Pátria em Mairiporã 2007
O CONSEG Mairiporã trabalha para ajudar cada vez mais a nossa cidade a ser exemplo de segurança pública e a primeira reunião de 2011 será realizada no CLUBE REACENDER DA 3ª IDADE, no dia 03 de Fevereiro, as 19h30m, venha fazer parte da história de vitórias deste CONSEG, que sempre é elogiado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS