MENSAGEM PARA O

DIA DAS MÃES

Mãe, hoje é o teu dia. Só um é pouco, pelo tanto que és. Todos deveriam ser teus. Porque tu és para alguns filhos, um pequeno deus.

Ser mãe, para a mulher é um sonho, um orgulho. Da parte de Deus: uma vocação. Quando Deus disse: “crescei e multiplicai”, essa mensagem alegrou-Lhe o coração.
Se Deus não a tivesse feito, o mundo seria sem mãe e procriação. E como seria sua história somente com Adão? Se Deus não a tivesse formado, que seria do mundo sem você? Seria com tudo que criou até Adão, mas mergulhado na profunda solidão. Seria sem filhos, lares, choro e sorriso das crianças. Sem louvores, culto e adoração. Seria um mundo incompleto, sem a outra parte da coroa da criação.
Mãe, o mundo seria melhor se você fosse tão-somente mãe: gerando, acalentando, protegendo, educando e servindo de boa referência. Se assim fosse em todos os lares, nosso povo estaria livre da maldita delinqüencia. Todos nós viveríamos em paz sem temor de tanta violência.
Mães crentes e não crentes desse imenso Brasil. Pense neste mundo infantil, que do seu ventre procede e há de proceder. Pergunte a si mesma sem retroceder. E esses pequeninos? Que virão a ser? Irão para as ruas, cárceres ou à contravenção? Ou devo amá-los de todo o meu coração? Sendo mãe de verdade, com empenho e dedicação, ou irei chorar tarde a dor da minha omissão?
Se você e sua casa forem de Jesus, seguidores audazes, poderemos apregoar com muita esperança, os prenúncios de um mundo de paz.
Cumpre cabalmente o teu ministério de ser mãe. Não escolheste, mas foste por Deus chamada. Seja mãe como Ele te fez. Que mesmo nos tempos difíceis, seras abençoada.
Mãe! neste teu dia te saudamos sem exceção. Seja jovem, de meia-idade, enferma ou saudável.

Receba nossa gratidão. Dos filhos que te rodeiam e dos que apenas veneram tua memória. Com lágrimas nos olhos e profunda dor no coração.


(Pr. Izaquiel Rosa de Morais - PIB Engenho Pequeno, São Gonçalo -RJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS