VAMOR SEMPRE ORAR POR NOSSOS POLICIAIS

ORANDO POR QUEM NOS DEFENDE

A polícia existe para proteger e defender os direitos básicos do cidadão, em especial o maior deles: A VIDA. Para isso todo policial faz um juramento de dar a sua vida, se for preciso, para salvar o cidadão.

Na hora do desespero, as pessoas clamam a Deus e chamam a Polícia. São constantes as ligações para o telefone 190, onde se vai logo dizendo: -“Socorro! Polícia! Tem um suspeito tentando me roubar! Matar! ” ou nas inúmeras ocorrências de desinteligência familiar:- “Meu marido está embriagado e me agrediu e agora está ameaçando meu filho! Por favor venham logo! ou ainda : -“Moro na favela, são duas da madruga e estou em trabalho de parto! Me ajudem!

Nesses momentos as vítimas ou solicitantes esperam que o policial chegue rápido e se oponha à obra do mal , impedindo que ele prevaleça, ou que preste um auxílio e lhe dê uma palavra amiga de consolo e orientação.

A todo momento, nas 24 horas, com sol ou chuva , frio ou calor há sempre um policial colocando a sua vida em risco. O simples fato de um policial se deslocar em velocidade acima do normal para uma ocorrência, já coloca sua vida em perigo. E nesses momentos, ele esquece até mesmo de sua família, do quanto ganha e se coloca, para salvar a vida de alguém que ele não conhece ou ao menos vá agradecê-lo pelo ato praticado.

Nestas situações, o policial age motivado por um amor e por um sentimento de compaixão que muitas vezes ele não sabe de onde vem. É Deus dizendo a ele: “Você é meu servo”.

O policial representa a autoridade da lei e também de Deus, e ele é a ponte que liga a civilização e o submundo dos criminosos.

Hoje, com a implantação do Programa de Policia Comunitária as responsabilidades dos policiais aumentaram ainda mais. Além do atendimento às chamadas de emergência e a realização de prisões, os policiais agora estão sendo convocados a agir concentrados na resolução preventiva de problemas, em parceria com a comunidade, identificando e priorizando ações conjuntas e incentivando à participação e a organização comunitária.

O policial é a linha de frente na guerra contra a maldade e injustiças e, portanto, mais do que qualquer outra profissão, ele precisa da sua oração. (mensagem da coletânea da Coordenadoria dos Conseg´s)

É NOSSO DEVER COMO CIDADÃO DE BEM E CRISTÃO - ORAR POR NOSSAS AUTORIDADES, PRINCIPALMENTE POR AQUELAS QUE COLOCAM SUAS VIDAS PARA DEFENDER A NOSSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS