sábado, 2 de janeiro de 2010

FÉ É MUITO IMPORTANTE

A Força da Fé

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, algumas pessoas pobres e perseguidas se refugiaram em um porão escuro e frio. Quando as tropas dos exércitos aliados libertaram a Europa, achou-se inscrito numa das paredes daquele triste refúgio, o seguinte:

"Creio no sol, mesmo que ele não brilhe.

Creio em Deus, mesmo que ele esteja em silêncio.

Creio no amor, mesmo que ele esteja oculto."

As forças inerentes ao próprio ser humano são fascinantes. Há a força de vontade, o poder do pensamento positivo e das palavras. A mais poderosa de todas as nossas energias, porém, é a da fé. Com fé o espírito triunfa sobre a matéria. A fé exalta o eterno sobre o temporal. A fé acontece quando Deus põe um ponto final, onde havia um ponto de interrogação. Ela é um presente do Eterno para nós. A fé zomba da dúvida, permanece surda ao grito do desespero, está sempre cega para a impossibilidade.

Quando temos fé, acreditamos no caráter de Deus. Assim como um homem que, num incêndio se joga sem ver absolutamente nada senão a voz do bombeiro que pede que ele salte. Assim como o cego que é dirigido sem saber o que está à frente, senão o carinho de quem o dirige. Assim como a mãe entrega seu filho nas mãos do hábil cirurgião, acreditando no seu profissionalismo. Assim devemos confiar nosso amanhã a Deus, na certeza de que ele nos quer bem.

Jesus declarou a um homem ansioso e decepcionado com a vida: "Se creres verás a glória de Deus." O mesmo convite se estende a todos nós.

Pr. Ricardo Gondim Rodrigues

É EXTREMAMENTE IMPORTANTE APRENDERMOS SEMPRE COM A BÍBLIA E PARA ISSO PRECISAMOS DE FÉ PARA TERMOS A CERTEZA DE QUE A BÍBLIA É VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS

Nenhum comentário: