INFORMATIVO DO DEPUTADO UEBE REZECK

Projeto que institui o “Dia dos Arautos do Evangelho”

O deputado Uebe Rezeck, apresentou a Assembléia Legislativa de São Paulo projeto de lei nº 1245/09, que institui o “Dia dos Arautos do Evangelho” a ser comemorado, anualmente, no dia 22 de fevereiro.


Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fieis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio. Composta predominantemente por jovens, e está presente em 78 países. Surgiu dentro das Associações Nossa Senhora de Fátima.


Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando ênfase à formação da juventude. Os Arautos não declaram votos, procuram praticar os conselhos evangélicos, seguindo a diretriz do Papa. Sua santidade está alicerçada em três pontos essenciais: Eucaristia, Maria e o Papa.


Em 22 fevereiro de 2001, os Arautos do Evangelho se tornaram uma associação internacional de fiéis de direito pontifício e para celebrar, mais de mil participantes se deslocaram até Roma e tiveram a graça de estar com o Papa João Paulo II, receber o decreto de aprovação das mãos do Cardeal James Stafford, presidente do Pontifício Conselho Leigos, e participar de diversas celebrações de ação de graças, tanto em Roma, como nas principais catedrais da Espanha e de Portugal. (assessora de Imprensa - Elaine Bedana).


Neste domingo 20 de Dezembro, o Deputado Uebe Rezeck visitou a sede dos Arautos, na divisa de Mairiporã com Caieiras, acompanhado de Cleriston Valle, Fernando (Nando) e Fernando Português.


O Deputado foi recebido pelo Monsenhor João Cla, que fez questão de apresentar toda a sede dos Arautos do Evangelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARGO DE CONCILIADOR NA JUSTIÇA ESTADUAL

JESUS CRISTO O MAIOR DEFENSOR DOS DIREITOS DA CRIANÇA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MAIRIPORÃ 42 ANOS